A ADAPTAÇÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DIANTE DA DEMANDA DA FORMAÇÃO CONTINUADA

Autores

  • Eduardo Nunes Jacondino
  • Daniela Corrêa Da Rosa

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v6i1.7398

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar uma breve análise da formação de professores,
bem como destacar a atual política de formação dos profissionais da educação
no Brasil. Entende-se que a análise crítica desses momentos é imprescindível
na busca da compreensão e transformação da realidade atual. Nesse percurso,
foi dada ênfase ao processo de formação continuada, encontrando na escola,
o lócus privilegiado para a execução desse tipo de formação para professores.
São focalizados aspectos do debate sobre esse lócus que explicita tensões históricas
no espaço escolar. Assim, a análise sobre a formação continuada pretende
favorecer a compreensão das dinâmicas de atualização e aprofundamento do
conhecimento necessário para o exercido da profissão docente. A produção da
reflexão sobre a prática e a discussão sobre o papel e a importância da formação
continuada, são aspectos relevantes no desenvolvimento profissional de cada
professor.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

JACONDINO, E. N.; DA ROSA, D. C. A ADAPTAÇÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DIANTE DA DEMANDA DA FORMAÇÃO CONTINUADA. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 85, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v6i1.7398. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7398. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos