A IMPORTÂNCIA DA VERIFICAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS PRESTADOS POR INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS: O CASO S.A.C.

Autores

  • Geysler Bertolini

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v7i1.7425

Resumo

O presente artigo tem como objetivo mostrar a importância da verificação da satisfação dos clientes de instituições financeiras quanto aos serviços  prestados, em especial ao serviço de atendimento ao consumidor. Por ser um serviço que está ligado ao relacionamento com os clientes, é uma peça fundamental para a satisfação dos mesmos, e conseqüentemente fidelização e garantias de novos ativos. A metodologia utilizada foi de um estudo descritivo em uma instituição financeira, expondo uma visão geral sobre o tema, com o intuito de identificar os fatores que contribuem para a existência do problema. Foi utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário composto de seis perguntas fechadas, com uma amostra de 30 clientes, 10 % da população. Tendo como resultado que a maioria não está satisfeita com o departamento, pois quando necessita de quaisquer informações sobre seus financiamentos a burocracia e demora predominam deixando-os irritados. Tendo como agravante que 23,33% dos clientes responderam que não reLornariam ao banco para um novo financiamento.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

BERTOLINI, G. A IMPORTÂNCIA DA VERIFICAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS PRESTADOS POR INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS: O CASO S.A.C. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 103, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v7i1.7425. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7425. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos