A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO ESPAÇO ESCOLAR: ALGUMAS PROPOSIÇÕES

Autores

  • Egeslaine de Nez

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v6i1.7446

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar uma breve análise da formação de professores, bem como destacar a atual política de formação dos profissionais da educação no Brasil. Entende-se que a análise crítica desses momentos é imprescindível na busca da compreensão e transformação da realidade atual. Nesse percurso, foi dada ênfase ao processo de formação continuada, encontrando na escola, o lócus privilegiado para a execução desse tipo de formação para professores. São focalizados aspectos do debate sobre esse lócus que explicita tensões históricas no espaço escolar. Assim, a análise sobre a formação continuada pretende favorecer a compreensão das dinâmicas de atualização e aprofundamento do conhecimento necessário para o exercido da profissão docente. A produção da reflexão sobre a prática e a discussão sobre o papel e a importância da formação
continuada, são aspectos relevantes no desenvolvimento profissional de cada
professor.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

DE NEZ, E. A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO ESPAÇO ESCOLAR: ALGUMAS PROPOSIÇÕES. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 67, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v6i1.7446. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7446. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos