A PRODUÇÃO DE LOTEAMENTOS FECHADOS E CONDOMÍNIOS HORIZONTAIS: DIFERENCIAÇÃO, LEGALIDADE E (I) LEGALIDADE NO ESPAÇO URBANO DA CIDADE DE MARÍLIA, (SP)

Autores

  • Júlio Cézar Zandonadi

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v11i13.7617

Resumo

Sabemos que o espaço é produzido socialmente através de ações de diversos agentes, tais ações, principalmente as vinculadas ao capital imobiliário tem como objetivo auferir mais lucros, pois, atualmente o mercado fundiário e imobiliário urbano é uma dos grandes meios de acumulação. Diante disto, promotores imobiliários lançam neste mercado novos produtos, entre esses, os condomínios horizontais e loteamentos fechados, produtos estes que geram diversas mudanças na estrutura das cidades, desta maneira este artigo tem como objeti o diferenciar essas novas formas de habitat urbano, bem como debater como vem dando-se a implantação destes novos produtos imobiliários, bem como o caráter legal e ilegal destas implantações. Deste modo, trouxemos para o debate a análise de bibliografias, legislações e a implantação destas novas formas de habitat urbano na cidade de Marília – SP.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

ZANDONADI, J. C. A PRODUÇÃO DE LOTEAMENTOS FECHADOS E CONDOMÍNIOS HORIZONTAIS: DIFERENCIAÇÃO, LEGALIDADE E (I) LEGALIDADE NO ESPAÇO URBANO DA CIDADE DE MARÍLIA, (SP). Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 11, n. 13, p. 249, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v11i13.7617. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7617. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos