Normas para publicação

REVISTA GEOGRAFIA EM QUESTÃO NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

Os textos deverão seguir as seguintes normas:

1 – Deverão ser diagramados em fonte Times New Roman 12; Alinhamento Justificado e espaçamento simples; Tamanho do papel A4; margens de 2,5 cm, medianiz de 0 cm; cabeçalhos e rodapés de 1,25 cm e alinhamento vertical superior. Os parágrafos deverão possuir na primeira linha recuo esquerdo de 1,25 cm. Os subtítulos deverão estar justificados, sem recuo para parágrafo, somente com a primeira letra em maiúscula e com espaçamento de duas linhas antes e uma depois do texto. O NÚMERO MÁXIMO DE AUTORES POR PUBLICAÇÃO É QUATRO (4).

2 – O título deverá ser escrito em fonte Times New Roman 14, em negrito, em letra maiúscula, centralizado e espaçamento simples. Acompanhado de nota de rodapé, indicando o nível da pesquisa, financiamento. Evitar qualquer menção ao nome do autor e/ou orientador;

3 – O nome do(s) autor(es) NÃO deve constar no artigo. A identificação do(s) autor(es) deve ser feita quando o autor submeter o artigo, através do preenchimento do passo 2 - metadados da submissão (indexação). Informações, como titulação do autor, vínculo etc., devem ser colocadas também no passo 2, em resumo da biografia.

4 – Nos artigos não devem ser feitas referências ao nome do autor mesmo em organização de tabelas, mapas, gráficos, autoria de imagens, etc. Sempre que estas informações forem necessárias deve-se indicar da seguinte forma (ex. onde constar Org. SOUZA, substituir por, Org. AUTOR).

5 – As citações diretas que ultrapassarem 3 linhas deverão possuir fonte 11, serem colocadas em espaçamento simples e recuo esquerdo de 4 cm. Não deverão possuir recuo para parágrafo e deverão estar separadas do texto pelo espaço de uma linha, antes e uma linha depois da citação.

6 – Os textos deverão conter entre 15 laudas (mínimo) e 35 laudas (máximo) para os artigos. E de 03 a 05 laudas para resenhas de livros e até 35 laudas para notas e relatos de pesquisa.

7 – Os artigos deverão incorporar título, resumo e palavras-chave em português e outro idioma. O resumo deve conter até 200 palavras, estar em espaçamento simples, justificado e fonte Times New Roman 11. No caso de artigos em espanhol, o título, resumo e palavras-chaves devem ser em português, francês ou inglês.

8 – Ilustrações, gráficos, figuras, fotografias, mapas, quadros, tabelas, etc., deverão limitar-se ao espaço de diagramação da revista e ser de boa qualidade gráfica. Seus títulos devem ter apenas a 1ª letra de cada palavra em Maiúscula. As fontes e a organização devem ser digitadas em Times New Roman 10.

9 – A bibliografia deve ser apresentada no final do trabalho, em ordem alfabética de sobrenome do(s) autor(es), como nos seguintes exemplos. a) Livro: SOBRENOME, Nome. Título da Obra. Local de Publicação: Editora, data. Ex.: VALVERDE, Orlando. Estudos de Geografia Agrária Brasileira. Petrópolis: editora Vozes, 1985. b) Capítulo de Livro: SOBRENOME, Nome. Título do Capítulo. In: SOBRENOME, Nome (Org.). Título do Livro. Local de Publicação: Editora, data, página inicial-página final. Ex.: FRANK, Mônica Weber. Análise Geográfica para Implantação do Parque Municipal de Niterói, Canoas – RS. In: SUERTEGARAY, Dirce. BASSO, Luís. VERDUM, Roberto (Org.). Ambiente e Lugar no Urbano: A Grande Porto Alegre. Porto alegre: Editora da Universidade, 2000, p.67-93. c) Artigos: SOBRENOME, Nome. Título do Artigo. Título do Periódico, local de publicação, volume do periódico, número do fascículo, página inicial-página final, mês (es). Ano. Ex.: SEABRA, Manoel F. G. Geografia(s)? Orientação, São Paulo, n.5, p.9-17, out.1984. d) Dissertações e Teses: SOBRENOME, Nome. Título da Dissertação (tese). Local: Instituição em que foi defendida, data. Número de Páginas. (Categoria, Grau e área de Concentração). Ex.: SILVA, José Borzacchiello da. Movimentos Sociais Populares em Fortaleza: Uma Abordagem Geográfica. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, 1986. 268 p. (Tese, doutorado em Ciências: Geografia Humana).

10 – Os textos devem representar trabalhos originais e inéditos, com introdução, desenvolvimento e considerações finais. As resenhas serão priorizadas a partir de obras publicadas recentemente no Brasil e no exterior.

11 – O autor deve se responsabilizar pela correção (profissional) ortográfica e gramatical do seu artigo. 12 – Os textos devem ser enviados para Revista Geografia em Questão. http://e-revista.unioeste.br/index.php/geoemquestao/login 13 –

Para maiores esclarecimentos email geografia.questao@gmail.com

Atenciosamente, Comissão Editorial



Revista Geografia em Questão

______________________________________________________________

e-ISSN 2178-0234

Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Campus de Marechal Cândido Rondon

Rua Pernambuco, 1777

Marechal Cândido Rondon - Paraná

Caixa Postal 91 - CEP 85960-000

E-mail: geografia.questao@gmail.com

Sobre o Projeto SABER | Unioeste | IBICT