TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA

Autores

  • Rafael Fabricio Oliveira
  • Sidelmar Alves da Silva KUNZ

DOI:

https://doi.org/10.48075/geoq.v7i2.10180

Resumo

Diante das amplas possibilidades científicas e informacionais despertadas pela diversidade de instrumentos técnicos na mediação do conhecimento escolar, o Brasil ainda carece de uma atmosfera capaz de engendrar atividades didáticas e pedagógicas que integrem uma formação mais atual e compassada com o currículo, a escola e, fundamentalmente, a vida dos educandos. Nesta perspectiva, este artigo pretende contribuir para o pensamento e a prática do ensino de geografia em relação ao uso e apropriação das tecnologias de informação na escola. Para isso trazendo um embasamento calcado na ideia de mediação tecnológica e utilizando exercícios por novas e tradicionais metodologias multidisciplinares. Realizam-se, por fim, alguns relatos de experiências, almejando que os mesmos possam contribuir para um ambiente mais eficaz e ativo de aprendizagem. Palavras-Chave: Educação; Geografia; Informação; Tecnologia

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Publicado

25-09-2014

Como Citar

OLIVEIRA, R. F.; KUNZ, S. A. da S. TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA. Geografia em Questão, [S. l.], v. 7, n. 2, 2014. DOI: 10.48075/geoq.v7i2.10180. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/geoemquestao/article/view/10180. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos