Histórico do periódico

Informe GEPEC é editada desde 1996, quando foi criada como um boletim de conjuntura do Colegiado de Economia e do Grupo de Pesquisa em Agronegocio (GEPEC) sob a coordenação do Professor Jefferson Andronio Ramundo Staduto. Em 1999, o GEPEC mudou sua denominação para Grupo de Pesquisas em Desenvolvimento Regional e Agronegócio. A partir de 2002, sob a coordenação do professor Pery Francisco de Assis Shikida, a Informe GEPEC mudou se perfil editorial, pois passou a ser uma revista de divulgação científica, semestral e vinculada ao Grupo de Pesquisas em Desenvolvimento Regional e Agronegócio (GEPEC) e ao Colegiado de Economia da UNIOESTE. Em 2006, a Informe GEPEC passou a ser capitaneada pelo Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio (PGDRA) em conjunto com o Grupo de Pesquisas e o Colegiado de Economia. Nesse mesmo período, sob a editoria dos professores Mirian Beatriz Schneider e Jandir Ferrera de Lima a revista passou a ser indexada internacionalmente. A partir de 2016, o Programa de Pós Graduação em Ciências Econômicas se juntou a editoria da revista. Ao longo do tempo, a Informe GEPEC também foi indexada junto a bases de dados nacionais e estrangeiras ampliando sua inserção na comunidade acadêmica.