LIDERANÇA NA ERA DO CONHECIMENTO: UMA ANÁLISE NAS STARTUPS DE TECNOLOGIA

Clayton José da Silva, Adriana Bach Guadagnin da Silva, Ediane Canci, Elizandra Machado Follmann

Resumo


O presente estudo está vinculado à temática liderança, dialogando com a área de startups de tecnologia da informação. Tendo em vista a singularidade do ambiente de trabalho das startups e a sua ascensão o objetivo é identificar os fundamentos teóricos sobre liderança envolvidos no sucesso dos ambientes empreendedores da área de tecnologia da informação. Revisaram-se as concepções observadas na literatura recente no âmbito específico da liderança nas bases de dados Scopus, SciELO, Google acadêmico e livros da área. Neste contexto, a influência simbólica da liderança mostrou-se um valioso instrumento para interpretar os caminhos do sucesso das startups da área de tecnologia da informação.  [1] Scopus é considerada a maior base de referências bibliográficas de literatura científica, contendo 27 milhões de artigos, referências e índices da literatura científica e técnica, com cobertura desde 1960. [2] SciELO (Scientific Electronic Library Online), segundo Packer (2014), essa base de dados disponibiliza 1.022 periódicos, 425.654 artigos e 9.319.095 citações que colaboram com os pesquisadores das mais diversas áreas

Texto Completo: PDF




Gestão e Desenvolvimento em Revista

e-ISSN 
2446-8738

Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Campus de Francisco Beltrão

Rua Maringá, 1200 - Bairro Vila Nova

Francisco Beltrão – Paraná - CEP: 85605-010

| gdemrevista@gmail.com |

Sobre o Projeto SABER | Unioeste | IBICT