O NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DE FOZ DO IGUAÇU - PÓLO ARTICULADOR DO CONHECIMENTO

Autores

  • Rita Aparecida Andrade

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v2i1.20437
Agências de fomento

Palavras-chave:

sociedade - educação - conhecimento - informática - telecomunicações

Resumo

Este artigo aborda a inserção das novas tecnologias no ambiente escolar e a relação disto com a sociedade atual. Contextualiza este assunto refletindo sobre as características e necessidades da Sociedade do Conhecimento, a atualidade e futuro do sistema educacional. Destaca o papel do professor dentro da escola e da sociedade e alguns fatores que interferem na atuação deste profissional. Ainda é enfocado o papel das novas tecnologias, com destaque para a informática aliada às telecomunicações no processo ensino-aprendizagem, suas possibilidades e limitações. Finalmente, sugere ações a serem desenvolvidas pelo Núcleo de Tecnologia Educacional de Foz do Iguaçu e aponta a necessidade de prosseguir a pesquisa.

Downloads

Publicado

05-09-2018

Como Citar

ANDRADE, R. A. O NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DE FOZ DO IGUAÇU - PÓLO ARTICULADOR DO CONHECIMENTO. Ideação, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 47, 2018. DOI: 10.48075/ri.v2i1.20437. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/20437. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos