PERCEPÇÕES DISCENTES SOBRE RELAÇÕES EDUCATIVA: UMA CONVERSA INICIAL

Autores

  • Tiago Giordani
  • Joana Röwer
  • Alana Aguilar
  • Franciele Mello
  • Joselaine Garcia
  • Maria Nilza
  • Paula Flores
  • Renata Bertazzo
  • Rose Rech
  • Vivian Cardinal

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v9i1.3960

Resumo

: Esta  pesquisa, realizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Relações Educativas da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI / Campus Santiago, encontra-se em processo de desenvolvimento e tem como objetivo identificar e compreender a construção de sentidos dos sujeitos discentes dos cursos de graduação em Psicologia e Pedagogia, dando ênfase à relação educativa, relacionando-a com a satisfação, o engajamento e o processo de ensino-aprendizagem que esses demonstram através da narração das próprias vivências nos contextos de formação educativa. Tais transformações refletem-se nos objetivos educacionais, nas relações educativas, nas convivências cotidianas e na percepção do outro e de si. A pesquisa se constitui de estudo bibliográfico versado sobre diversas áreas do conhecimento em relação à temática estudada.

Downloads

Publicado

21-07-2010

Como Citar

GIORDANI, T.; RÖWER, J.; AGUILAR, A.; MELLO, F.; GARCIA, J.; NILZA, M.; FLORES, P.; BERTAZZO, R.; RECH, R.; CARDINAL, V. PERCEPÇÕES DISCENTES SOBRE RELAÇÕES EDUCATIVA: UMA CONVERSA INICIAL. Ideação, [S. l.], v. 9, n. 1, p. p.163–174, 2010. DOI: 10.48075/ri.v9i1.3960. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/3960. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Ensaios