CONSIDERAÇÔES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE PARA O NÍVEL SUPERIOR EM CUBA

Autores

  • Joceli de Fátima Arruda Sousa

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v11i2.4952

Palavras-chave:

Formação, formadores, educação, superior.

Resumo

Devido à escassa produção sobre essa área na América Latina,
logo no Brasil, se percebe a necessidade desse estudo sobre a
especificidade da formação docente para o nível superior, no sentido de buscar contribuições na experiência cubana para a definição de políticas específicas, possibilitada pela participação no projeto acima indicado. Atualmente Cuba desenvolve um projeto de universalização da educação superior e oferece uma proposta de formação pedagógica garantida para todos os docentes da educação superior de todas as carreiras, fundamentada na  articulação teoria/prática através da união entre estudo e trabalho. O trabalho procurou focar um estudo sobre A Especificidade da  docência da Educação Superior no Brasil e em Cuba. Mostrou-se como a educação cubana  desenvolve um projeto contínuo de avanço para garantir o direito à educação para todos desde 1959 e, que gradativamente conquistou o patamar atual.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

SOUSA, J. de F. A. CONSIDERAÇÔES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE PARA O NÍVEL SUPERIOR EM CUBA. Ideação, [S. l.], v. 11, n. 2, p. 57–67, 2000. DOI: 10.48075/ri.v11i2.4952. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/4952. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos