O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM VIA PROJETOS DE PESQUISA NO PROJETO ESCOLAS INTERCULTURAIS BILÍNGUES DE FRONTEIRA (PEIBF) E SUAS IMPLICAÇÕES PARA OS MÚLTIPLOS LETRAMENTOS.

Autores

  • Ana Paula Seiffert

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v13i2.6079

Palavras-chave:

chave, ensino bilíngue, fronteira, ensino via projetos de aprendizagem, múltiplos letramentos.

Resumo

Este ensaio discute a aquisição de práticas de leitura e
escrita em uma experiência de educação intercultural bilíngue pública:
o Projeto Escola Intercultural Bilíngue de Fronteira (PEIBF). Pautado
pela metodologia de ensino-aprendizagem através de projetos de pesquisa,
o PEIBF apresenta-se como uma alternativa quanto às possibilidades
de construção de saberes em sala de aula na nova sociedade do
conhecimento. Através da proposta de um processo de ensino-aprendizagem
significativo e conexo, permite-se que os conteúdos sejam
vivenciados pelos alunos durante as pesquisas e, assim, todo o processo
passa a favorecer significativamente os múltiplos letramentos.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

SEIFFERT, A. P. O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM VIA PROJETOS DE PESQUISA NO PROJETO ESCOLAS INTERCULTURAIS BILÍNGUES DE FRONTEIRA (PEIBF) E SUAS IMPLICAÇÕES PARA OS MÚLTIPLOS LETRAMENTOS. Ideação, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 111–121, 2000. DOI: 10.48075/ri.v13i2.6079. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/6079. Acesso em: 18 abr. 2024.