A internet como ferramenta de apoio ao ensino na área da saúde

Autores

  • Humberto Marcondes Estevam
  • Maria Beatriz Loureiro Oliveira
  • Sônia Maria Vicente Cardoso
  • Eduardo Gutierrez Borges

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v8i9.858

Resumo

Objetivo: aplicar testes on-line, incentivando o aprendizado independente. Metodologia Metodologia Metodologia: 29  Metodologia Metodologia alunos responderam, um teste composto por 40, referentes ao conteúdo: “Cabeça e Pescoço”. Foram utilizados os softwares: MS Excel e Hot potatoes, questionários on-line, com a possibilidade de correção on-line. Foram investigadas as reações dos alunos, demonstrando formas de aprendizado eficientes, novos e independentes, e, que podem enriquecer o processo de ensino tradicional. Resultados: (24,14%) estudaram em escolas públicas e 75,86%) vieram de escolas particulares, (79,31%) fizeram cursinho e apenas (20,69%) passaram no primeiro exame. A média de aceitação do teste como um novo indicador para o aprendizado on-line foi de 87%. Conclusão: Os recursos tecnológicos é a inovação da educação. E ampliar suas formas de ir além da sala de aula tradicional, em busca da informação e do conhecimento para processo de inovação e renovação do pensar docente e discente.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

ESTEVAM, H. M.; OLIVEIRA, M. B. L.; CARDOSO, S. M. V.; BORGES, E. G. A internet como ferramenta de apoio ao ensino na área da saúde. Ideação, [S. l.], v. 8, n. 9, p. p. 107–123, 2000. DOI: 10.48075/ri.v8i9.858. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/858. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Comunicações