PUBLICAÇÃO DOS PRÓXIMOS NÚMEROS

05-02-2010

 

A Revista Línguas & Letras, publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, está recebendo artigos, ensaios e resenhas, de acordo com as normas da revista, para a composição de suas próximas edições. A Revista organiza-se a partir de três sessões: a) Dossiê Temático definido em cada semestre e divulgado via edital de chamadas para publicações; b) Estudos da Linguagem; c) Estudos Literários. O projeto acolhe artigos originais e inéditos, resenhas críticas e entrevistas de interesse da comunidade científica e, de forma alternada, o dossiê enfoca ora os Estudos Literários, ora os Estudos Linguísticos.

O projeto é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Letras, área de concentração em Linguagem e Sociedade, vinculado ao Centro de Educação, Comunicação e Artes da Unioeste - Campus de Cascavel. A publicação tem como proposta divulgar trabalhos em forma de artigos ou resenhas resultantes de pesquisas no campo aplicado ou teórico. A revista propõe atender às especificidades das áreas de Letras e Linguística, tendo em vista as questões de Estudos Linguísticos, Literatura Comparada, Literatura Brasileira, Literaturas Estrangeiras e Artes, Ensino/Aprendizagem de Línguas, Aquisição de 1ª e 2ª Línguas, Letramento, Questões de Leitura e Escrita, Bilinguismo/Línguas em Contato e Escolarização nos vários níveis.

Assim, o próximo dossiê temático da revista Línguas & Letras (a ser publicado no vol. 11, n. 20, referente ao primeiro semestre de 2010), é dedicado à temática “Língua e Cultura na América Latina”. Priorizam-se, neste número, além do arsenal de pesquisa produzido na América Latina, estudos acerca dos falares relativos à região de fronteira, com relevância para as questões linguísticas e culturais que influenciam na constituição da linguagem.

O Número 21 da Revista, referente ao segundo semestre de 2010, terá o dossiê dedicado à temática “Ensaísmo e Produção Literária Contemporânea”. Nessa perspectiva, os textos estarão voltados para as reflexões sobre a inserção de uma perspectiva ensaística na produção literária brasileira e latino-americana. A partir desse enfoque, o dossiê temático pretende discutir tópicos importantes, tais como a relação entre intelectual e poder ou entre palavra e sociedade.

Aceitam-se contribuições em português, inglês, espanhol, italiano e alemão que serão submetidas à apreciação das Comissões Executiva e Editorial e do Conselho Consultivo. O simples envio dos trabalhos não garante sua publicação. As normas para publicação encontram-se no item "Sobre", no menu superior.

Os textos deverão ser submetidos por meio deste portal de revistas eletrônicas.

 

PRAZOS PARA ENVIO DAS PROPOSTAS DE PUBLICAÇÃO:

 

Vol. 11, N. 20 (Língua e Cultura na América Latina):

20 de abril de 2010

Vol. 11, N. 21 (Ensaísmo e Produção Literária Contemporânea):

30 de setembro de 2010