O ESTRUTURALISMO E O ENSINO DE LÍNGUAS

Autores

  • Cássia Rita Conejo

DOI:

https://doi.org/10.5935/rl&l.v8i15.1155

Resumo

Este artigo tem como foco o Estruturalismo europeu e norteamericano desenvolvido a partir do impulso que o lingüista Ferdinand Saussure deu à lingüística enquanto ciência. Temos como objetivo discorrer sobre a vertente estruturalista apresentando seus pontos positivos e negativos bem como as contribuições que trouxe ao ensino de línguas estrangeiras, em especial a língua inglesa. Faremos, ao final da apresentação teórica, uma breve análise de um capítulo de livro didático de língua inglesa utilizado por professores do ensino médio. Procuramos, assim, mostrar como o estruturalismo ainda prevalece no ensino até os dias de hoje.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

CONEJO, C. R. O ESTRUTURALISMO E O ENSINO DE LÍNGUAS. Línguas & Letras, [S. l.], v. 8, n. 15, p. p. 225–242, 2000. DOI: 10.5935/rl&l.v8i15.1155. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/linguaseletras/article/view/1155. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Estudos Linguísticos