PRODUÇÃO DE TEXTOS E A SALA DE AULA: UM OLHAR PARA A ESCOLA PÚBLICA

Autores

  • Aparecida Feola Sella
  • Renan Paulo Bini
  • Vanessa Raini de Santana
  • Sofia Cristina Alexius
Agências de fomento
Procad/Unioeste/UFSC, Capes, CNPq, Fundação Araucária.

Palavras-chave:

Texto, Argumentação, Ensino Fundamental.

Resumo

Por meio de projetos vinculados ao Procad/Unioeste/UFSC, com apoio da Capes, do CNPq e também da Fundação Araucária, foram desenvolvidos estudos sobre produção escrita no ensino fundamental. Para este artigo, apresenta-se estudo sobre as conjunções como elementos orientadores de ponto de vista. São relatadas etapas do projeto, principalmente relacionadas à leitura do texto de apoio e ao exercício de que tipo de posicionamento foi projetado no processo de escolha das conjunções coordenativas. As redações selecionadas para este trabalho revelam determinadas estratégias argumentativas que atuam como exercício do posicionamento do autor do texto diante da compreensão de como lidar com a escrita, considerando-se temática compatível com a realidade de seu cotidiano.

Downloads

Publicado

02-09-2016

Como Citar

SELLA, A. F.; BINI, R. P.; SANTANA, V. R. de; ALEXIUS, S. C. PRODUÇÃO DE TEXTOS E A SALA DE AULA: UM OLHAR PARA A ESCOLA PÚBLICA. Línguas & Letras, [S. l.], v. 17, n. 37, 2016. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/linguaseletras/article/view/14910. Acesso em: 19 mar. 2024.

Edição

Seção

Estudos Linguísticos