LINGUÍSTICA E ENSINO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Mary Neiva Surdi da Luz
Agências de fomento

Palavras-chave:

Análise de Discurso, História das Ideias Linguísticas, Disciplina de Linguística, Formação de Professores de Língua Portuguesa

Resumo

Neste artigo analisamos como e quais saberes da ciência linguística funcionam na constituição de um curso de Letras voltado à formação de professores de língua portuguesa. Ancoramo-nos na perspectiva teórico-metodológica da Análise de Discurso de linha francesa (AD) em diálogo com a História das Ideias Linguísticas (HIL). Nosso percurso de análise se faz a partir de um arquivo documental-institucional em que tomamos como corpus de análise o discurso do curso de Letras da UNOCHAPECÓ-SC.

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Publicado

11-09-2014

Como Citar

SURDI DA LUZ, M. N. LINGUÍSTICA E ENSINO: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA. Línguas & Letras, [S. l.], v. 15, n. 28, 2014. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/linguaseletras/article/view/9788. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO: LINGUAGEM, SOCIEDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: MANIFESTAÇÕES NA DIVERSIDADE