Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Tutoriais
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 52 items.
MEMÓRIA E CRIAÇÃO NAS RELAÇÕES DIALÓGICAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO
Nelita Bortolotto
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20170001
02-06-2017
CRENÇAS SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: O DIZER DE UMA PROFESSORA DE ESPANHOL DA ESCOLA PÚBLICA
Andriza Pujol de Avila, Maria Tereza Nunes Marchesan
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20170009
02-06-2017
INDÍCIOS SOCIOLINGUÍSTICOS EM COMPÊNDIO DE NORMAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DA OBRA DE INFANTE
Thiago Soares de Oliveira, Sérgio Arruda de Moura
20-07-2015
UMA PROPOSTA DE ENSINO DE INGLÊS NAS SALAS DE AULA DO IFSC EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO E BILINGUISMO
José Carlos Martins
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20170010
02-06-2017
Linguística Gerativa e Gramática na Educação Básica
Talita Gleycilane Mendes da Silva, Eloisa Nascimento Silva Pilati
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20170022
29-12-2017
INTERFACE GRÁFICA PARA LEITURA E ESCRITA NA FORMAÇÃO DOCENTE
Wilton James Bernardo-Santos
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20170004
02-06-2017
LETRAMENTO E CONFIGURAÇÃO CULTURAL: CO-CONSTRUINDO OUTRAS POSSIBILIDADES DE DIZER NA EJA
Anderson Jair Goulart
11-02-2015
Entre a Oficialização e a Desoficialização do Ensino de Espanhol no Brasil: Apontamentos e Implicações da Experiência Amapaense
Lílian Latties, Dorotea Frank Kersch
21-05-2019
DESLOCAMENTOS NO ENSINO DE OBJETOS A PRÁTICAS; DE PRÁTICAS A OBJETOS
João Wandeley Geraldi
01-01-2000
O Processo de Ensino-Aprendizagem de Língua Inglesa para Deficientes Auditivos – Um Olhar Psicopedagógico
Lais Amelia Silva Lobo, Diógenes Cândido de Lima
29-01-2020
VARIAÇÃO E ENSINO NO ATLAS LINGUÍSTICO DO BRASIL
Marcela Moura Torres Paim
31-05-2016
A TRADUÇÃO COMO RECURSO PARA O ENSINO DA DIVERSIDADE LINGUÍSTICA DA LÍNGUA ESTRANGEIRA
Valdecy Oliveira Pontes, Denisia Kênia Feliciano Duarte
31-05-2016
PRODUÇÃO DE TEXTOS E A SALA DE AULA: UM OLHAR PARA A ESCOLA PÚBLICA
Aparecida Feola Sella, Renan Paulo Bini, Vanessa Raini de Santana, Sofia Cristina Alexius
02-09-2016
Contribuições Dos Estudos Dialógicos Para o Ensino e a Aprendizagem De Língua Portuguesa
Wilder Kleber Fernandes de Santana
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20200011
03-08-2020
REPRESENTAÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESPANHOLA
Tadinei Daniel Jacumasso, Cibele Krause-Lemke, Loremi Loregian-Penkal
20-08-2010
Relações Dialógicas No Ensino da Produção Textual em Turmas Do 6º Ano de Uma Escola Municipal de Curitiba/PR
Célia Gaudeda, Pascoalina Bailon de Oliveira Saleh
http://dx.doi.org/10.5935/1981-4755.20200013
03-08-2020
Sinalário Bilíngue das Instituições de Ensino Superior Na Escrita de Sinais/Língua Portuguesa
Edivaldo da Silva Costa, Daniele Miki Fujikawa Bózoli
29-01-2020
ENSINO-APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Michelle Nave Valadão, Ana Claudia Vieira Mendonça, Amanda Juliana do Carmo, Fabiana de Ssouza Silva
31-05-2016
ANALOGIA ENTRE A TEMÁTICA SÓCIO-CULTURAL DE MACUNAÍMA E DAS PINTURAS DE TARSILA DO AMARAL: UMA POSSIBILIDADE DE AMPLIAÇÃO DE SENTIDOS DOS TEXTOS LITERÁRIOS
Mônica Luiza Socio Fernandes, Bruna Kely de Jesus
03-02-2014
O ESTUDO DA LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DOS LETRAMENTOS: MANIFESTAÇÕES DA DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Egeslaine de Nez, Luci Terezinha Kroetz Fernandes Maso
09-02-2015
CRENÇAS SOBRE ENSINAR E APRENDER INGLÊS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO
Márcia Aparecida Silva
09-02-2015
A PRÁTICA DE LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTOS E ANÁLISE LINGUÍSTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO COTIDIANO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS
Beatriz dos Santos Clemente Machado
11-02-2015
TWITTER NA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE LETRAMENTO DIGITAL
Pedro Afonso Barth, Ernani Cesar Freitas
09-02-2015
BLOGS EDUCACIONAIS DE LÍNGUA ESPANHOLA: ANÁLISE DE GÊNERO SOB A PERSPECTIVA BAKHTINIANA
Fabricio Paiva Mota, Eliabe dos Santos Procópio
09-02-2015
ALFABETIZAÇÃO E/OU LETRAMENTO: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO
Ilda de Fátima de Lourdes Oliveira, Greice da Silva Castela
01-01-2000
1 a 25 de 52 itens
1
2
3
>
>>
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
PESQUISA BIBLIOGRÁFICA VERSUS REVISÃO BIBLIOGRÁFICA - UMA DISCUSSÃO NECESSÁRIA
60345
A PRÁTICA DE LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTOS E ANÁLISE LINGUÍSTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO COTIDIANO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS
15701
O PORTUGUÊS BRASILEIRO DO SÉCULO XIX NAS CARTAS DA BARONESA DE GUARAÚNA E DA IMPERATRIZ THEREZA
13940
A CONSTRUÇÃO DO FEMININO EM “OLHOS D’ÁGUA”, DE CONCEIÇÃO EVARISTO: UMA ANÁLISE DE PERFORMANCES PÓS-IDENTITÁRIAS DE GÊNERO
9190
VARIAÇÃO SOCIOLINGUÍSTICA: ESTUDO DE CASO NA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
8660
COLONIZAÇÃO E GUERRA COLONIAL EM MOÇAMBIQUE: INFLUÊNCIAS NAS OBRAS DE MIA COUTO
6201
ANÁLISE DO ROMANCE HELENA, DE MACHADO DE ASSIS, SOB O PRISMA TEÓRICO DE GEORG LUKÁCS
4914
O Artigo De Opinião Como Redação De Vestibular: Um Olhar Sobre A Construção Composicional Do Gênero
4869
UM OLHAR AFRO-BRASILEIRO PARA O CORTIÇO
4770
O TRABALHO COM O GÊNERO PROVÉRBIO EM SALA DE AULA
4330