Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 18, n. 39 (2017) MEMÓRIA E CRIAÇÃO NAS RELAÇÕES DIALÓGICAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO Resumo  PDF
Nelita Bortolotto
 
v. 18, n. 39 (2017) CRENÇAS SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: O DIZER DE UMA PROFESSORA DE ESPANHOL DA ESCOLA PÚBLICA Resumo  PDF
Andriza Pujol de Avila, Maria Tereza Nunes Marchesan
 
v. 16, n. 32 (2015) INDÍCIOS SOCIOLINGUÍSTICOS EM COMPÊNDIO DE NORMAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DA OBRA DE INFANTE Resumo  PDF
Thiago Soares de Oliveira, Sérgio Arruda de Moura
 
v. 18, n. 39 (2017) UMA PROPOSTA DE ENSINO DE INGLÊS NAS SALAS DE AULA DO IFSC EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO E BILINGUISMO Resumo  PDF
José Carlos Martins
 
v. 18, n. 39 (2017) INTERFACE GRÁFICA PARA LEITURA E ESCRITA NA FORMAÇÃO DOCENTE Resumo  PDF
Wilton James Bernardo-Santos
 
v. 18, n. 41 (2017) Linguística Gerativa e Gramática na Educação Básica Resumo  PDF
Talita Gleycilane Mendes da Silva, Eloisa Nascimento Silva Pilati
 
v. 20, n. 48 (2019) O Processo de Ensino-Aprendizagem de Língua Inglesa para Deficientes Auditivos – Um Olhar Psicopedagógico Resumo  PDF
Lais Amelia Silva Lobo, Diógenes Cândido de Lima
 
v. 15, n. 31 (2014) LETRAMENTO E CONFIGURAÇÃO CULTURAL: CO-CONSTRUINDO OUTRAS POSSIBILIDADES DE DIZER NA EJA Resumo  PDF
Anderson Jair Goulart
 
Número Especial - XIX CELLIP DESLOCAMENTOS NO ENSINO DE OBJETOS A PRÁTICAS; DE PRÁTICAS A OBJETOS Resumo  PDF
João Wandeley Geraldi
 
v. 20, n. 46 (2019) Entre a Oficialização e a Desoficialização do Ensino de Espanhol no Brasil: Apontamentos e Implicações da Experiência Amapaense Resumo  PDF
Lílian Latties, Dorotea Frank Kersch
 
v. 17, n. 35 (2016) A TRADUÇÃO COMO RECURSO PARA O ENSINO DA DIVERSIDADE LINGUÍSTICA DA LÍNGUA ESTRANGEIRA Resumo  PDF
Valdecy Oliveira Pontes, Denisia Kênia Feliciano Duarte
 
v. 17, n. 35 (2016) VARIAÇÃO E ENSINO NO ATLAS LINGUÍSTICO DO BRASIL Resumo  PDF
Marcela Moura Torres Paim
 
v. 17, n. 35 (2016) ENSINO-APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA Resumo  PDF
Michelle Nave Valadão, Ana Claudia Vieira Mendonça, Amanda Juliana do Carmo, Fabiana de Ssouza Silva
 
v. 21, n. 50 (2020) Contribuições Dos Estudos Dialógicos Para o Ensino e a Aprendizagem De Língua Portuguesa Resumo  PDF
Wilder Kleber Fernandes de Santana
 
v. 11, n. 20 (2010) REPRESENTAÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESPANHOLA Resumo  PDF
Tadinei Daniel Jacumasso, Cibele Krause-Lemke, Loremi Loregian-Penkal
 
v. 15, n. 31 (2014) A PRÁTICA DE LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTOS E ANÁLISE LINGUÍSTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO COTIDIANO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS Resumo  PDF
Beatriz dos Santos Clemente Machado
 
v. 21, n. 50 (2020) Relações Dialógicas No Ensino da Produção Textual em Turmas Do 6º Ano de Uma Escola Municipal de Curitiba/PR Resumo  PDF
Célia Gaudeda, Pascoalina Bailon de Oliveira Saleh
 
v. 20, n. 48 (2019) Sinalário Bilíngue das Instituições de Ensino Superior Na Escrita de Sinais/Língua Portuguesa Resumo  PDF
Edivaldo da Silva Costa, Daniele Miki Fujikawa Bózoli
 
v. 17, n. 37 (2016) PRODUÇÃO DE TEXTOS E A SALA DE AULA: UM OLHAR PARA A ESCOLA PÚBLICA Resumo  PDF
Aparecida Feola Sella, Renan Paulo Bini, Vanessa Raini de Santana, Sofia Cristina Alexius
 
v. 15, n. 31 (2014) CRENÇAS SOBRE ENSINAR E APRENDER INGLÊS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO Resumo  PDF
Márcia Aparecida Silva
 
v. 15, n. 31 (2014) O ESTUDO DA LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DOS LETRAMENTOS: MANIFESTAÇÕES DA DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Resumo  PDF
Egeslaine de Nez, Luci Terezinha Kroetz Fernandes Maso
 
Número Especial - Literatura, Ensino e Perspectivas Teórico-metodológicas ANALOGIA ENTRE A TEMÁTICA SÓCIO-CULTURAL DE MACUNAÍMA E DAS PINTURAS DE TARSILA DO AMARAL: UMA POSSIBILIDADE DE AMPLIAÇÃO DE SENTIDOS DOS TEXTOS LITERÁRIOS Resumo  PDF
Mônica Luiza Socio Fernandes, Bruna Kely de Jesus
 
v. 19, n. 44 (2018) Multiletramentos e Ensino de Literatura em Língua Inglesa na Formação do Professor em Um Curso EaD Resumo  PDF
Vera Helena Gomes Wielewicki, Liliam Cristina Marins
 
Número Especial - XIX CELLIP CONCEPÇÕES DE LEITURA NO ENSINO DE LÍNGUAS Resumo  PDF
Greice da Silva Castela
 
v. 21, n. 50 (2020) Por Práticas Compartilhadas de Aprender e Ensinar Com as Crianças. Diálogos com Bakhtin e o Círculo Resumo  PDF
Vanessa França Simas, Liana Arrais Serodio, Patrícia Yumi Fujisawa
 
1 a 25 de 49 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"