Pesquisa


Edição Título
v. 18, n. 39 (2017) MEMÓRIA E CRIAÇÃO NAS RELAÇÕES DIALÓGICAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO Resumo  PDF
Nelita Bortolotto
v. 18, n. 39 (2017) CRENÇAS SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: O DIZER DE UMA PROFESSORA DE ESPANHOL DA ESCOLA PÚBLICA Resumo  PDF
Andriza Pujol de Avila, Maria Tereza Nunes Marchesan
v. 16, n. 32 (2015) INDÍCIOS SOCIOLINGUÍSTICOS EM COMPÊNDIO DE NORMAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DA OBRA DE INFANTE Resumo  PDF
Thiago Soares de Oliveira, Sérgio Arruda de Moura
v. 18, n. 39 (2017) UMA PROPOSTA DE ENSINO DE INGLÊS NAS SALAS DE AULA DO IFSC EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO E BILINGUISMO Resumo  PDF
José Carlos Martins
v. 18, n. 39 (2017) INTERFACE GRÁFICA PARA LEITURA E ESCRITA NA FORMAÇÃO DOCENTE Resumo  PDF
Wilton James Bernardo-Santos
v. 17, n. 35 (2016) A TRADUÇÃO COMO RECURSO PARA O ENSINO DA DIVERSIDADE LINGUÍSTICA DA LÍNGUA ESTRANGEIRA Resumo  PDF
Valdecy Oliveira Pontes, Denisia Kênia Feliciano Duarte
v. 17, n. 35 (2016) VARIAÇÃO E ENSINO NO ATLAS LINGUÍSTICO DO BRASIL Resumo  PDF
Marcela Moura Torres Paim
v. 15, n. 31 (2014) LETRAMENTO E CONFIGURAÇÃO CULTURAL: CO-CONSTRUINDO OUTRAS POSSIBILIDADES DE DIZER NA EJA Resumo  PDF
Anderson Jair Goulart
Número Especial - XIX CELLIP DESLOCAMENTOS NO ENSINO DE OBJETOS A PRÁTICAS; DE PRÁTICAS A OBJETOS Resumo  PDF
João Wandeley Geraldi
v. 17, n. 37 (2016) PRODUÇÃO DE TEXTOS E A SALA DE AULA: UM OLHAR PARA A ESCOLA PÚBLICA Resumo  PDF
Aparecida Feola Sella, Renan Paulo Bini, Vanessa Raini de Santana, Sofia Cristina Alexius
v. 15, n. 31 (2014) CRENÇAS SOBRE ENSINAR E APRENDER INGLÊS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO Resumo  PDF
Márcia Aparecida Silva
v. 15, n. 31 (2014) O ESTUDO DA LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DOS LETRAMENTOS: MANIFESTAÇÕES DA DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Resumo  PDF
Egeslaine de Nez, Luci Terezinha Kroetz Fernandes Maso
Número Especial - Literatura, Ensino e Perspectivas Teórico-metodológicas ANALOGIA ENTRE A TEMÁTICA SÓCIO-CULTURAL DE MACUNAÍMA E DAS PINTURAS DE TARSILA DO AMARAL: UMA POSSIBILIDADE DE AMPLIAÇÃO DE SENTIDOS DOS TEXTOS LITERÁRIOS Resumo  PDF
Mônica Luiza Socio Fernandes, Bruna Kely de Jesus
v. 17, n. 35 (2016) ENSINO-APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA Resumo  PDF
Michelle Nave Valadão, Ana Claudia Vieira Mendonça, Amanda Juliana do Carmo, Fabiana de Ssouza Silva
v. 11, n. 20 (2010) REPRESENTAÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESPANHOLA Resumo  PDF
Tadinei Daniel Jacumasso, Cibele Krause-Lemke, Loremi Loregian-Penkal
v. 15, n. 31 (2014) A PRÁTICA DE LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTOS E ANÁLISE LINGUÍSTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO COTIDIANO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS Resumo  PDF
Beatriz dos Santos Clemente Machado
v. 15, n. 31 (2014) BLOGS EDUCACIONAIS DE LÍNGUA ESPANHOLA: ANÁLISE DE GÊNERO SOB A PERSPECTIVA BAKHTINIANA Resumo  PDF
Fabricio Paiva Mota, Eliabe dos Santos Procópio
Número Especial - XIX CELLIP A CONSTITUIÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR: O LIVRO DIDÁTICO E A GRAMÁTICA NO ENSINO DA LÍNGUA MATERNA ESCRITA Resumo  PDF
Ivete Janice de Oliveira Brotto
Número Especial - XIX CELLIP MEMÓRIA: RELATOS DE UMA PROFESSORA DE PORTUGUÊS Resumo  PDF
Maria Raquel Galan
Número Especial - XIX CELLIP CONCEITOS BAKHTINIANOS NA PROVA DE REDAÇÃO Resumo  PDF
Renilson José Menegassi
Número Especial - XIX CELLIP POR UMA CONCEPÇÃO SOCIOINTERACIONISTA DA LINGUAGEM: ORIENTAÇÕES PARA O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA Resumo  PDF
Terezinha da Conceição Costa-Hübes
Número Especial - XIX CELLIP CONCEPÇÕES DE LEITURA NO ENSINO DE LÍNGUAS Resumo  PDF
Greice da Silva Castela
v. 12, n. 23 (2011) LITERATURA OUTSIDER PARA UMA CIDADE ESTABELECIDA: A INFLUÊNCIA DO CAMPO LITERÁRIO E DO CAMPO CURRICULAR NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO DA CIDADE DE CURITIBA NA DÉCADA DE 1990 E INÍCIO DO SÉCULO XXI Resumo  PDF
Valéria Milena Rohrich Ferreira, Evelyn Bernardo Rodrigues Romano
v. 15, n. 31 (2014) TWITTER NA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE LETRAMENTO DIGITAL Resumo  PDF
Pedro Afonso Barth, Ernani Cesar Freitas
Número Especial - XIX CELLIP UNIDADES DO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DOS CONTEÚDOS TIDOS COMO GRAMATICAIS Resumo  PDF
Aparecida Feola Sella
1 a 25 de 35 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"