Pesquisa


Edição Título
v. 18, n. 39 (2017) MEMÓRIA E CRIAÇÃO NAS RELAÇÕES DIALÓGICAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO Resumo  PDF
Nelita Bortolotto
v. 18, n. 39 (2017) CRENÇAS SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: O DIZER DE UMA PROFESSORA DE ESPANHOL DA ESCOLA PÚBLICA Resumo  PDF
Andriza Pujol de Avila, Maria Tereza Nunes Marchesan
v. 16, n. 32 (2015) INDÍCIOS SOCIOLINGUÍSTICOS EM COMPÊNDIO DE NORMAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DA OBRA DE INFANTE Resumo  PDF
Thiago Soares de Oliveira, Sérgio Arruda de Moura
v. 18, n. 39 (2017) UMA PROPOSTA DE ENSINO DE INGLÊS NAS SALAS DE AULA DO IFSC EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO E BILINGUISMO Resumo  PDF
José Carlos Martins
v. 18, n. 41 (2017) Linguística Gerativa e Gramática na Educação Básica Resumo  PDF
Talita Gleycilane Mendes da Silva, Eloisa Nascimento Silva Pilati
v. 18, n. 39 (2017) INTERFACE GRÁFICA PARA LEITURA E ESCRITA NA FORMAÇÃO DOCENTE Resumo  PDF
Wilton James Bernardo-Santos
v. 20, n. 46 (2019) Entre a Oficialização e a Desoficialização do Ensino de Espanhol no Brasil: Apontamentos e Implicações da Experiência Amapaense Resumo  PDF
Lílian Latties, Dorotea Frank Kersch
v. 17, n. 35 (2016) A TRADUÇÃO COMO RECURSO PARA O ENSINO DA DIVERSIDADE LINGUÍSTICA DA LÍNGUA ESTRANGEIRA Resumo  PDF
Valdecy Oliveira Pontes, Denisia Kênia Feliciano Duarte
v. 17, n. 35 (2016) VARIAÇÃO E ENSINO NO ATLAS LINGUÍSTICO DO BRASIL Resumo  PDF
Marcela Moura Torres Paim
v. 15, n. 31 (2014) LETRAMENTO E CONFIGURAÇÃO CULTURAL: CO-CONSTRUINDO OUTRAS POSSIBILIDADES DE DIZER NA EJA Resumo  PDF
Anderson Jair Goulart
Número Especial - XIX CELLIP DESLOCAMENTOS NO ENSINO DE OBJETOS A PRÁTICAS; DE PRÁTICAS A OBJETOS Resumo  PDF
João Wandeley Geraldi
v. 15, n. 31 (2014) O ESTUDO DA LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DOS LETRAMENTOS: MANIFESTAÇÕES DA DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR Resumo  PDF
Egeslaine de Nez, Luci Terezinha Kroetz Fernandes Maso
Número Especial - Literatura, Ensino e Perspectivas Teórico-metodológicas ANALOGIA ENTRE A TEMÁTICA SÓCIO-CULTURAL DE MACUNAÍMA E DAS PINTURAS DE TARSILA DO AMARAL: UMA POSSIBILIDADE DE AMPLIAÇÃO DE SENTIDOS DOS TEXTOS LITERÁRIOS Resumo  PDF
Mônica Luiza Socio Fernandes, Bruna Kely de Jesus
v. 17, n. 35 (2016) ENSINO-APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA Resumo  PDF
Michelle Nave Valadão, Ana Claudia Vieira Mendonça, Amanda Juliana do Carmo, Fabiana de Ssouza Silva
v. 11, n. 20 (2010) REPRESENTAÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESPANHOLA Resumo  PDF
Tadinei Daniel Jacumasso, Cibele Krause-Lemke, Loremi Loregian-Penkal
v. 15, n. 31 (2014) A PRÁTICA DE LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTOS E ANÁLISE LINGUÍSTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO COTIDIANO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DOS MULTILETRAMENTOS Resumo  PDF
Beatriz dos Santos Clemente Machado
v. 17, n. 37 (2016) PRODUÇÃO DE TEXTOS E A SALA DE AULA: UM OLHAR PARA A ESCOLA PÚBLICA Resumo  PDF
Aparecida Feola Sella, Renan Paulo Bini, Vanessa Raini de Santana, Sofia Cristina Alexius
v. 15, n. 31 (2014) CRENÇAS SOBRE ENSINAR E APRENDER INGLÊS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO Resumo  PDF
Márcia Aparecida Silva
v. 20, n. 46 (2019) Línguas Estrangeiras na Contracorrente da Política Linguística Educativa Nacional: O Ensino do Francês No Amapá Resumo  PDF
Kelly Cristina Nascimento Day
Número Especial - XIX CELLIP MEMÓRIA: RELATOS DE UMA PROFESSORA DE PORTUGUÊS Resumo  PDF
Maria Raquel Galan
v. 20, n. 46 (2019) Sí, Se Hace Camino Al Andar Resumo  PDF
Elzimar Goettenauer de Marins Costa, Cristiano Silva de Barros
Número Especial - XIX CELLIP CONCEITOS BAKHTINIANOS NA PROVA DE REDAÇÃO Resumo  PDF
Renilson José Menegassi
v. 14, n. 26 (2013) ALFABETIZAÇÃO E/OU LETRAMENTO: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO Resumo  PDF
Ilda de Fátima de Lourdes Oliveira, Greice da Silva Castela
v. 20, n. 46 (2019) Alfabetização e Aprendizagem da Língua Materna Como Lingua Estrangeira em Escolas Indígenas no Paraná Resumo  PDF
Maria Christine Berdusco Menezes, Rosângela Célia Faustino, Maria simone jacomini Novak
Número Especial - XIX CELLIP POR UMA CONCEPÇÃO SOCIOINTERACIONISTA DA LINGUAGEM: ORIENTAÇÕES PARA O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA Resumo  PDF
Terezinha da Conceição Costa-Hübes
1 a 25 de 42 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"