v. 2 n. 1 (2018): Educação em Ciências e Educação Matemática: formação de professores, tendências e pesquisa

Expediente

  • SUMÁRIO

    i-ii
    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19434

Editorial

  • Educação em Ciências e Educação Matemática: formação de professores, tendências e pesquisa

    Tiago Emanuel Klüber
    iii-v
    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19433

Estudos

  • Aprendizagem da álgebra segundo Raymond Duval

    Celia Finck Brandt, Méricles Thadeu Moretti
    1-26
    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19419

Pesquisa

  • Compreensão do conceito de taxa de variação por professores em formação continuada

    Vanilde Bisognin, Eleni Bisognin
    27-40
    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19379
  • Experimentação na educação química: elaboração de sinais em libras para práticas de laboratório

    Geilson Rodrigues da Silva, Talina Meirely Nery dos Santos, Griscele Souza de Jesus, Lucas Pereira Gandra
    41-54
    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.18994
  • Sucesso e fracasso no ensino da Matemática: o que dizem futuros professores de uma IES?

    Valéria Maria de Lima Borba, André Pereira da Costa
    55-76
    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.18894
  • Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico

    Wender Antônio da Silva, Josefina Barrera Kalhil
    77-91
    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19155
  • Alfabetização científica usando o tema dos quelônios amazônicos

    Sabrina Barroso Menezes, Augusto Fachín Terán, Richard Carl Vogt
    92-105
    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.18792
  • Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática

    Saulo Cézar Seiffert Santos, Alessandra Crystian Engles dos Reis, Cléria Maria Wendling, Kassiana da Silva Miguel, Luciana Del Castanhel Peron, Maira Vanessa Bär, Wander Mateus Branco Meier, Márcia Borin da Cunha
    106-126
    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19423
  • Uma discussão de discussões de professores de Matemática que analisam produções escritas em um grupo de trabalho

    Mauro Luís Borsoi Britto, João Ricardo Viola dos Santos
    127-151
    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19430

Relato de Experiência

  • Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente

    Danilo Augusto Ferreira de Jesuz, Ana Lúcia Pereira
    152-170
    https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2018.v.2.n.1.19418