Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Tutoriais
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 15 items.
REPRESENTAÇÕES DA PÓS-GUERRA CIVIL ESPANHOLA: O ROMANCE LAS TRECE ROSAS E SUA TRANSPOSIÇÃO FÍLMICA
Patrícia Dal'moro Mendes, Adriana Aparecida de Figueiredo Fiuza
14-01-2017
Literatura no cinema: o diálogo entre a arte literária e a arte cinematográfica em Frankenstein, de Mary Shelley
Sirlene Cristófano
p. 201-215
26-11-2010
A presença do cinema como espaço de exclusão da mulher nos contos de Josefina Plá
Suely Aparecida de Souza Mendonça
p. 279-289
01-01-2000
O FAUSTO NAS AMÉRICAS: MEFISTÓFELES E LEGBA NA ENCRUZILHADA
Isabel Rebelo Roque
325-344
01-02-2022
NARRATIVAS DE CORPOS E IDENTIDADES EM DOCUMENTÁRIOS SOBRE MULHERES LATINO-AMERICANAS
Meire Oliveira Silva
24-45
22-12-2020
MELANCOLICAMENTE CINEMATOGRÁFICO: O OLHAR DE CAIO FERNANDO ABREU
Natália Rizzatti Ferreira
16-09-2015
JANELAS MAIS QUE INDISCRETAS: WOOLRICH E HITCHCOCK EM CONFRONTO
Ana Maria Carlos
01-01-2000
Plata quemada: do livro para as telas
Isis Milreu
p. 333-343
01-01-2000
Filho de seu pai e filho de seus filhos: a releitura de O crime do padre Amaro no século XXI
Claudiana Soerensen
p. 317-331
01-01-2000
Françoise: rasura e loucura, do conto de Luiz Vilela ao curta-metragem de Rafael Conde
Rauer Ribeiro Rodrigues, Kelcilene Grácia-Rodrigues
p. 303-315
01-01-2000
O filme hispânico a partir da literatura filmada: as obras Como água para chocolate
Cristina Andrade dos Santos
p. 161-177
26-11-2010
A descoberta da América: choques culturais – uma confluência na literatura, história e cinema
Gilmei Francisco Fleck, Toni Juliano Bandeira
p. 61-74
26-11-2010
As duas versões de O nome da rosa: cinema, literatura e pós-modernidade
Wellington R. Fioruci
p. 151-160
26-11-2010
A identidade feminina em The magic toyshop: estudos de gênero no texto e na tela
Cleide Antonia Rapucci, Talita Annunciato Rodrigues
p. 135-149
26-11-2010
Das páginas às telas do cinema: a transposição do ponto de vista
Ana Maria Carlos, Flávia Pinati
p. 93-104
26-11-2010
1 a 15 de 15 itens
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
“VENHA VER O PÔR-DO-SOL”, DE LYGIA FAGUNDES TELLES: A MEMÓRIA TRAUMÁTICA DA MORTE
8671
BREVE PANORAMA DO MODERNISMO NO BRASIL - REVISITANDO MÁRIO E OSWALD DE ANDRADE
6544
CAMPO DE SANGUE: A GUERRA CIVIL ESPANHOLA EM O ANO DA MORTE DE RICARDO REIS DE JOSÉ SARAMAGO
4164
PAU-BRASIL: A VIAGEM MODERNISTA DE DESCOBERTA DO PAÍS
4144
O VISÍVEL E O INVISÍVEL: CONCEPÇÃO LÍRICA DE MURILO MENDES EM POEMAS (1930)
3803
CUBISMO LITERÁRIO: DA FORMA À POESIA
3516
QUASE SERES HUMANOS: UMA ANÁLISE DO CONTO “COISAS”, DE SARAMAGO
3202
A MEMÓRIA EM BORGES: UMA ANÁLISE DOS CONTOS FUNES, O MEMORIOSO E A BIBLIOTECA DE BABEL
3019
A ARTE DO HUMOR: “PASTOR ADÉLIO, O PASTOR MAIS SINCERO DO MUNDO”
2620
CAMINHOS CRUZADOS DE ERICO VERISSIMO: LITERATURA E MÚSICA EM CONTRAPONTO
2536