A ASSOCIAÇÃO ENTRE AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO E DE ASSISTÊNCIA COMO FORMA DE ABORDAGEM DA “QUESTÃO SOCIAL”: Um debate em construção

Autores

  • Simone Eliza do Carmo Lessa

DOI:

https://doi.org/10.48075/rtm.v9i17.4706

Palavras-chave:

educação, pobreza, questão social.

Resumo

No presente artigo pretendemos refletir sobre a aproximação das políticas de educação e de assistência social, na intenção da abordagem da pobreza. Para fundamentação deste debate, apontamos elementos históricos desta associação — visto que não é nova — e enfocamos as expressões atuais deste processo.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

LESSA, S. E. do C. A ASSOCIAÇÃO ENTRE AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO E DE ASSISTÊNCIA COMO FORMA DE ABORDAGEM DA “QUESTÃO SOCIAL”: Um debate em construção. Temas & Matizes, [S. l.], v. 9, n. 17, p. p.103–124, 2000. DOI: 10.48075/rtm.v9i17.4706. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/temasematizes/article/view/4706. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Questão Social