v. 11, n. 20 (2017)

Este dossiê contempla reflexões sobre o processo de formação de professores diante das novas conjunturas nacionais da educação brasileira, versando sobre os novos desafios em formar excelentes profissionais mesmo diante da falta de incentivo e/ou dificuldades de apoio por parte dos órgãos governamentais. Aceitam-se trabalhos que versem sobre: Políticas Públicas de Formação de Professores; Estágio Supervisionado e suas implicações no processo de formação inicial; As diretrizes de formação de professores; A Resolução 2/2015 e a formação inicial e continuada.

Sumário

Apresentação

Apresentação
Márcia Regina Ristow
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Dossiê: Base Nacional Comum Curricular

Rosana Franzen Leite, Olga Maria Schimidt Ritter
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1-7
Ângela Maria Silveira Portelinha, Elvenice Tatiana Zoia, Lucyelle Cristina Pasqualotto, Rejane Teixeira Coelho, Vanice Schossler Sbardelotto
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30-43
Rodrigo Ribeiro Paziani
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44-65

Temas Livres

Rafael Rodrigues Lourenço Marques, Carlo Ralph De Musis De Musis
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8-29
Adélia Mara Schmitt Aguiar, Elvenice Tatiana Zoia
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66-86
Jane Peruzo Iacono, Dorisvaldo Rodrigues da Silva, Vera Lucia Ruiz Rodrigues da Silva, Lucia Terezinha Zanato Tureck
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87-98
José Carlos dos Santos, Marcia Regina Ristow
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99-111