Pesquisa


Edição Título
v. 11, n. 21 (2017) Formação de professores nas Ciências Humanas e Sociais: sujeitos e processos formativos para a Educação do Campo Resumo  PDF
Joselene Ieda Santos Lopes Carvalho
v. 11, n. 21 (2017) Formação de professores e educação inclusiva: possibilidades de pensar para além da mesmidade Resumo  PDF
Jenerton Arlan Schütz, Daniel Skrsypcsak
v. 11, n. 20 (2017) A educação infantil no contexto das discussões da Base Nacional Comum Curricular Resumo  PDF
Ângela Maria Silveira Portelinha, Elvenice Tatiana Zoia, Lucyelle Cristina Pasqualotto, Rejane Teixeira Coelho, Vanice Schossler Sbardelotto
v. 11, n. 21 (2017) A profissão docente na educação infantil: uma análise histórica da Constituição de um grupo profissional Resumo  PDF
Caroline Machado Cortelini Conceição, Mariane Bertonceli
v. 11, n. 21 (2017) Estágio Supervisionado e suas implicações no processo de formação docente: em foco a gestão educacional e os espaços não escolares Resumo  PDF
Angela Mara de Barros Lara, Kethlen Leite de Moura, Camila Maria Bortot
v. 11, n. 20 (2017) Programa de Educação Especial da Unioeste: vinte anos em atuação Resumo  PDF
Jane Peruzo Iacono, Dorisvaldo Rodrigues da Silva, Vera Lucia Ruiz Rodrigues da Silva, Lucia Terezinha Zanato Tureck
v. 5, n. 9 (2006) PRR, Igreja Católica e escolas lassalistas: projetos para a formação de um novo homem e para a regeneração da sociedade sul-rio-grandense Resumo  PDF
Cleusa Maria Gomes Graebin
v. 11, n. 20 (2017) Vivências relacionadas à música na Educação Infantil: reflexões teóricas e metodológicas a partir da teoria Histórico-cultural Resumo  PDF
Adélia Mara Schmitt Aguiar, Elvenice Tatiana Zoia
v. 5, n. 9 (2006) Igreja positivista do Brasil: fonte para a história da educação Resumo  PDF
João Carlos da Silva
v. 5, n. 9 (2006) O lugar e o significado da infância no Sistema de Filosofia Positiva Resumo  PDF
Leoni Maria Padilha Henning
v. 5, n. 9 (2006) As sete acepções de “positivo” e suas relações com a educação em Comte Resumo  PDF
Sergio Tiski
v. 9, n. 17 (2010) A ASSOCIAÇÃO ENTRE AS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO E DE ASSISTÊNCIA COMO FORMA DE ABORDAGEM DA “QUESTÃO SOCIAL”: Um debate em construção Resumo  PDF
Simone Eliza do Carmo Lessa
v. 8, n. 15 (2009) EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: NOVOS OU VELHOS DESAFIOS? Resumo  PDF
Osnir Pereira Barbosa
v. 5, n. 9 (2006) A exaltação do indivíduo como forma de educação cívica nos compêndios escolares Resumo  PDF
Sergio Ricardo Pereira Cardoso, Elomar Tambara
0 a 0 de 14 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"