Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 53 items.
A INSERÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE DO ENSINO REMOTO NA UNIOESTE DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Márcia Carneiro Vieira, Edemir José Pulita
1-34
31-05-2021
Políticas de formação de professores: experiências e desafios do PIBID e da Residência Pedagógica nas práticas educativas
Olga Maria Schimidt Ritter, Rosana Franzen Leite
69-74
18-07-2018
ENSINO EM TEMPOS DE PANDEMIA: ALGUNS DESAFIOS E OLHARES DOS PROFESSORES PORTUGUESES
Vânia Graça, Cátia Silva, Altina Ramos
179-203
31-05-2021
Algumas representações de ciência na BNCC – Base Nacional Comum Curricular: área de Ciências da Natureza
Rosana Franzen Leite, Olga Maria Schimidt Ritter
1-7
06-09-2017
A meritocracia na educação escolar brasileira
Karine da Silva Soares, Alexandra Vanessa de Moura Baczinski
36-50
22-07-2018
PERSPECTIVAS DOCENTES SOBRE O USO DAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DO ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19
Janille Costa Pinto, Laiana Silva de Oliveira Foeppel Dias, Adenilson Souza Cunha Júnior
204-228
31-05-2021
Práticas de Ensino e Diretrizes Curriculares: alcances e objetivos das atividades práticas de aprendizagem para a formação docente
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Alessandra Regina Ribeiro Honório
14-23
22-07-2018
Encontro das licenciaturas: um caminho possível para a integração dos cursos de formação docente da universidade
Vanessa Lucena Camargo de Almeida Klaus, Elis Maria Teixeira Palma Priotto, Joceli de Fátima Arruda Souza, Mariangela Garcia Lunardelli, Delfina Cristina Paizan
3-13
22-07-2018
ASSESSORIA PEDAGÓGICA NA UNIOESTE E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
Sueli Ribeiro Comar, Jaqueline Antonello
03-12-2020
FORMAÇÃO LINGUÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ATUAÇÃO NO PIBID-UFSCar
Luzmara Curcino, Ana Cláudia Giglioti Françoso, Ana Cláudia Pasian Cardinal, Caroline Postali, João Aparecido Pagnoca Chinez
383-404
14-02-2022
Programa de Educação Especial da Unioeste: vinte anos em atuação
Jane Peruzo Iacono, Dorisvaldo Rodrigues da Silva, Vera Lucia Ruiz Rodrigues da Silva, Lucia Terezinha Zanato Tureck
87-98
06-09-2017
ADAPTAÇÃO DIGITAL EM PERÍODO DE PANDEMIA DE COVID-19: UMA ANÁLISE DAS EXPERIÊNCIAS DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I DE UMA ESCOLA PÚBLICA E PRIVADA DO MUNICÍPIO DE ARAPUTANGA-MT
Geissyane Aparecida Oliveira dos Reis
141-158
31-05-2021
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS AVALIATIVAS NO ENSINO DE SOCIOLOGIA: CONCEPÇÕES, CRITÉRIOS/INSTRUMENTOS E MEDIAÇÕES
Angela Maria de Sousa Lima, Angélica Lyra de Araujo
03-12-2020
METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO SUPERIOR EM CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS – CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DE CONTEÚDO PARA CHATBOT
Kathia Marise Sales, Carlos Henrique de Macedo, Jader Magalhaes de Albuquerque
03-12-2020
Sequências de ensino investigativas para o desenvolvimento da alfabetização científica: implicações para a formação de professores
Alex Antunes Mendes, Celiane Costa Machado
603-628
13-03-2024
Elementos inibidores do desenvolvimento de práticas investigativas no contexto escolar: uma questão para além da formação de professores
Mateus Lorenzon, Luiz Marcelo Darroz, Cleci Teresinha Werner da Rosa
866-886
13-03-2024
Aspectos relevantes na passagem da Educação Infantil ao Ensino Fundamental
Maria Lidia Sica Szymanski, Rosa Cleide Marques Machado
89-110
22-03-2024
Uma unidade de ensino com a temática mineração em uma abordagem CTS
Aline da Silva Muniz Cardoso, Silvete Coradi Guerini, Maria Consuelo Alves Lima
189-210
20-12-2023
ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA
Simone Burioli Ivashita, Rodrigo Cavalarini Faustino, Muriel Luvison Nunes da Silva
70-83
31-05-2021
O ensino por investigação em atividades presentes nos livros didáticos de Ciências dos anos finais do Ensino Fundamental
Paloma Navarezi de Avila, Ana Maria de Oliveira Pereira, Cherlei Marcia Coan
439-459
22-02-2024
Caracterização da investigação-ação/pesquisa-ação em revistas web-Qualis A1 e A2 de Ensino de Ciências publicadas no período de 2012 a 2021
Cleria Maria Wendling, Vilmar Malacarne, Queli Ghilardi Cancian, Cassiane Beatrís Pasuck Benassi, Andreia Florêncio Eduardo de Deus
777-799
13-03-2024
Volume de tronco de pirâmide utilizando a rapadura: aplicação de uma sequência de ensino investigativa (SEI)
Leandro Trajano Santana, Glaydson Francisco Barros de Oliveira, Otávio Floriano Paulino
33-56
20-12-2023
Traçando rotas para o protagonismo estudantil nas aulas de Física do Ensino Médio
Juliana Rosa Alves Borges, Sandro Rogério Vargas Ustra
800-820
13-03-2024
Ensino investigativo sobre a importância da vacinação para a promoção da saúde
Jones Baroni Ferreira de Menezes, Roberta de Moura Borges Gomes
848-865
13-03-2024
Formação Continuada de Professores: Investigação em uma Escola Piloto do novo Ensino Médio
Bianca Maria de Lima, Lorena Garces Silva, Lisete Funari Dias
737-754
13-03-2024
1 a 25 de 53 itens
>
>>
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Mais lidos
A educação infantil no contexto das discussões da Base Nacional Comum Curricular
11856
PARTICULARIDADES DA “QUESTÃO SOCIAL” NO BRASIL: Elementos para o debate
9675
Algumas representações de ciência na BNCC – Base Nacional Comum Curricular: área de Ciências da Natureza
8986
A meritocracia na educação escolar brasileira
6850
Representações da brasilidade:o corpo como símbolo para o modernismo e para o varguismo (1920-1945)
2781
BIOPOLÍTICA Y GUBERNAMENTALIDAD
2709
O EVOLUCIONISMO COMO PRINCÍPIO ORGANIZADOR DA BIOLOGIA
2468
Avaliação em larga escala e BNCC: estratégias para o gerencialismo na educação
2384
Reforma do ensino médio e tendências para formação e/ou carreira docente
2315
O Brasil como potência regional e a importância estratégica da América do Sul na sua política exterior
1891