“Ninguém deveria se preocupar se o parceiro transa com outra pessoa”: Uma análise da militância não-monogâmica de Regina Navarro Lins

Autores

  • Antonio Cerdeira Pilão UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.48075/rtc.v24i48.18963
Agências de fomento

Palavras-chave:

Não-monogamia, Poliamor, Sexualidade, Mídia.

Resumo

Neste artigo analiso o papel desempenhado por Regina Navarro Lins no processo de publicização das relações não-monogâmicas no Brasil. O objetivo é compreender que tipo de saberes sobre poliamor são (re)produzidos em seus discursos e, principalmente, pensar as consequências geradas tanto nos movimentos não-monogâmicos quanto na construção de um debate público sobre o tema no país. Para tanto, recorro ao seu livro de maior sucesso de vendas (“A Cama na Varanda”), ao seu blog no UOL, à sua página no Facebook, às suas matérias publicadas no “Jornal do Brasil” e àquelas que fazem referência a ela.

Biografia do Autor

Antonio Cerdeira Pilão, UFRJ

Doutor (e Mestre) em Antropologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Rio de Janeiro, Brasil.

Downloads

Publicado

01-03-2018

Como Citar

PILÃO, A. C. “Ninguém deveria se preocupar se o parceiro transa com outra pessoa”: Uma análise da militância não-monogâmica de Regina Navarro Lins. Tempo da Ciência, [S. l.], v. 24, n. 48, 2018. DOI: 10.48075/rtc.v24i48.18963. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/tempodaciencia/article/view/18963. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos