Comentários do leitor

O principal problema com os parâmetros de URL ao fazer SEO

por noticias 24hrs (09-04-2018)


Parâmetros de URL são códigos especiais adicionados ao endereço de um site imediatamente após o ponto de interrogação. Os parâmetros são usados para acompanhar campanhas de marketing, IDs de sessão e idiomas, entre outros. Eles geralmente são chamados de strings de consulta.

aqui estão alguns exemplos:

http://www.example.com/products/toys.aspx

http://www.example.com/products/toys.aspx?category=cars&type=womens&color=blue

Esses parâmetros de URL são aplicados principalmente em lojas de comércio eletrônico que usam modelos de navegação facetada. Este modelo ajuda a gerar parâmetros de URL que ajudam usuários / visitantes a seguir vários itens em diferentes categorias. No entanto, as categorizações dificultam muito o trabalho dos mecanismos de busca.

O principal problema com os parâmetros de URL

Conteúdo duplicado

Quando os parâmetros de URL são gerados usando filtros de site, há um alto risco de criar problemas que afetam a classificação da página. Os filtros adicionam apenas URLs que não trazem nenhum valor para o site. Isso ocorre porque as novas categorias têm o mesmo conteúdo. Se você não resolver o problema imediatamente, o desempenho do site poderá ficar comprometido.

Um dos melhores métodos para testar esses filtros é estabelecer se cada pesquisa afeta cada página. No exemplo descrito acima, o mecanismo de pesquisa veria as duas páginas como conteúdo duplicado, embora estejam em categorias variadas. Isso se torna um grande dilema porque os robôs do mecanismo de pesquisa não conseguem determinar qual das duas páginas deve ser indexada.

Canibalização de palavras-chave

Esse problema ocorre quando várias páginas de um site segmentam palavras-chave semelhantes. Em tal situação, os bots dos mecanismos de busca acham difícil estabelecer as páginas que são mais importantes. Se as páginas consideradas menos importantes forem classificadas, o relatório do Google Analytics poderá parecer distorcido. Embora os mecanismos de pesquisa raramente sejam sinalizados como duplicados, você ainda enfrentará grandes problemas.

Evitando armadilhas de parâmetros de URL

Embora algumas soluções possam ajudar a resolver o problema sem afetar seu SEO, a primeira etapa é determinar se a causa dos problemas é realmente o parâmetro da URL. Quando você está implementando parâmetros de URL, sempre verifique se a cópia final muda significativamente. Você deve verificar particularmente a descrição e os títulos do Meta.

Aqui estão as principais soluções que você pode implementar para resolver o problema.

Utilize as ferramentas de parâmetro de URL corretas: as ferramentas de parâmetro de URL fornecem aos robôs do Google informações sobre como lidar com URLs com parâmetros específicos. Se você estiver usando o Bing, ele vem com uma ferramenta que pode ajudar todos os parâmetros indesejados.

Use o robots.txt do site: esse arquivo é usado para impedir o acesso a conteúdo, páginas e postagens de bots. Você pode usar o arquivo para bloquear parâmetros de consulta de pesquisa específicos. Lembre-se de que deve ser tomado muito cuidado ao usar o arquivo robots.txt para evitar a desautorização de conteúdo importante. O código (Não permitir: / *? *) Deve sempre ser adicionado ao arquivo robots.txt para não permitir URLs ou páginas específicas.

Tags canônicas: são tags especiais usadas nos mecanismos de pesquisa para demonstrar que os mecanismos de pesquisa são cópias e especificam o que deve ser indexado. Embora o webmaster do seu site possa ajudar a definir os re = canonicals, existem algumas ferramentas, como o Yoast, que podem ajudar a implementá-las automaticamente. Essas ferramentas podem ser muito úteis especialmente para sites de comércio eletrônico.

O especialista em SEO em Cingapura - Alan Koh

Search Engine Optimization (SEO) é um termo usado para descrever o processo de otimização de um site (on-page e off-page) para classificar em motores de busca como o Google. Isso é especialmente importante, pois os usuários da Internet estarão mais propensos a visitar um site posicionado no topo dos resultados de pesquisa.

O interesse crescente em SEO não pode ser negado como visto pelas pesquisas mensais médias elevadas de "SEO Singapore", em torno de 2.400. Em vez de vasculhar vários resultados de pesquisa para encontrar uma empresa que pode ajudá-lo a classificar no Google, aqui estão algumas dicas para você escolher rapidamente o melhor especialista em SEO em Cingapura para atender às suas necessidades.

Um especialista em SEO entende o que o Google quer para SEO

Para otimizar melhor seu website, um especialista em SEO deve ser capaz de apontar o que precisa mudar para atender aos requisitos básicos do Google.

As alterações incluem (embora não seja limitado a):

Tags de título: uma tag de título deve conter apenas as principais palavras-chave relevantes e não uma lista inteira de palavras-chave, pois isso pode resultar na inclusão do website na lista negra do Google. O limite máximo de caracteres deve ser definido em 60 caracteres. Cada página deve ter uma tag de título exclusiva.

Meta Descrição: Uma descrição meta deve conter suas palavras-chave mais importantes sem o preenchimento de palavras-chave. O limite máximo de caracteres deve ter no máximo 160 caracteres. Além disso, as meta descrições não devem ser duplicadas para páginas diferentes.

Indexação semântica latente (LSI): LSI refere-se a palavras-chave que são relevantes para suas principais palavras-chave e não são apenas sinônimos dela. Por exemplo, palavras-chave relevantes de “chocolate” provavelmente incluirão “tipos de chocolate”, etc.

Um especialista em SEO entende SEO on-page e off-page

Para otimizar totalmente seu site para SEO, os elementos On-Page e Off-Page SEO terão que ser levados em conta.

SEO on-page envolve a otimização de elementos de SEO do seu próprio site. Os fatores incluem título e descrição otimizados, estrutura de URL, links internos, conteúdo novo e original.

SEO off-page envolve otimização feita fora do seu site. Os fatores incluem backlinks, links de mídia social, etc. Os links devem direcionar o tráfego de volta ao seu site, criando uma reputação positiva.

Embora tanto o SEO on-page quanto o off-page sejam importantes, a prioridade de seu consultor de SEO deve ser otimizar os elementos de SEO on-page antes de migrar para elementos de SEO fora da página.

 

Um especialista em SEO entende White-Hat e Black-Hat SEO

White-hat SEO também é conhecido como SEO ético, onde os métodos usados para otimizar o site obedecem aos termos de serviços dos mecanismos de busca. Isso aumenta as chances de o site ser classificado no Google.

SEO Black-hat é então o oposto - usando técnicas de mão-dura, como palavras-chave recheadas, palavra-chave não relacionada e até mesmo texto invisível. Tais ações vão contra as diretrizes dos mecanismos de pesquisa e podem até resultar no banimento do site pelo Google. Pode haver uma enorme queda no tráfego para seu website, o que pode afetar seus negócios.

Um especialista em SEO respeitável deve aplicar técnicas legítimas de SEO (white-hat SEO) para otimizar seu site, já que o Google penaliza as técnicas de black-hat SEO.

Um especialista em SEO deve ser capaz de classificar em seu próprio site

Uma maneira fácil de encontrar um especialista em SEO será verificar se ele pode classificar no Google para palavras-chave relacionadas a SEO. Afinal, um deve ser capaz de andar a palestra, se quiser reivindicar o título de um especialista. Uma rápida pesquisa no Google resolverá quaisquer dúvidas que você possa ter, pois você poderá avaliar a credibilidade da empresa antes de realizar seus serviços.

Um especialista em SEO conhece as palavras-chave certas para expandir seus negócios em Cingapura

Um especialista em SEO deve saber como usar ferramentas como o Google Adwords Planner Tool para pesquisar palavras-chave específicas para segmentar, em vez de apenas uma palavra-chave genérica. Ao fazer isso, você será capaz de eliminar qualquer concorrência desnecessária e aumentar suas chances de classificação.

Por exemplo, uma empresa de entrega de flores on-line não deve segmentar apenas a palavra-chave "flor", pois ela será muito geral. Será mais difícil de classificar, pois a empresa terá que competir com outras empresas que segmentam palavras-chave não relacionadas, como "entrega de flores em Cingapura".

Um especialista em SEO deve ser capaz de se classificar em todas as atualizações do Google

As atualizações incluem a atualização do Google Panda, lançada pela primeira vez em 2011; teve como objetivo classificar os sites com base em sua qualidade. Depois disso, o Google Penguin foi anunciado pela primeira vez em 2012 para penalizar sites que usavam técnicas de SEO black-hat. Em 2013, o Google Hummingbird foi anunciado para julgar a intenção de um usuário de pesquisa. A atualização valorizava os sites que respondiam a consultas diretamente, em vez de apenas fornecer uma lista de fatos.

A cada atualização do Google, as especificações que o Google procura ao rastrear um site são alteradas. Um especialista em SEO deve então ser capaz de atualizar seu site para atender às novas especificações.