Comentários do leitor

Como eliminar as pulgas da sua casa?

por noticias 24hrs (22-05-2018)


Conheça o segredo para acabar de vez com uma infestação de pulga e livrar sua casa dessa praga

As pulgas são insetos pequenos que tem grandes habilidades. Sua capacidade de pular em grandes distâncias e a rapidez com que se reproduzem no ambiente. Naturalmente as se encontram nos animais domésticos com as condições perfeitas para se instalarem. Grudadas nos pelos de gatos e cães elas conseguem se alimentar e se habitar do sangue do seu animal e a única maneira de eliminar é por dedetização.

Geralmente as pulgas só se alimentam de sangue dos animais, e a partir do momento que elas começam a atacar as pessoas é um péssimo sinal de que a infestação está bem avançada e só o seu animal como fonte de alimento já não está sendo suficiente para a colônia.

É sempre um grande desafio manter sob controle uma infestação de insetos que se reproduzem com tanta rapidez assim como as pulgas. Muitas das vezes são necessárias mais de uma aplicação de veneno e monitoramento constante. Neste artigo vamos te ensinar o segredo da dedetização para acabar de vez com as pulgas e manter a sua casa livre.

Quando elas estão em um momento inicial, a melhor maneira de saber se o seu animal está com pulgas ou não é procurando pelas fezes delas. Exatamente isso, as pulgas defecam no próprio gato ou cachorro e muitas das vezes não enxergamos as pulgas, mas achamos as fezes delas. Elas se parecem com borrinha de café. Neste primeiro sinal, já contate uma empresa de dedetização em SP de sua confiança.

O lugar mais fácil de identificar essas fezes é no dorso do animal, próximo a cauda. Se você não tem certeza ao certo se são fezes ou não, coloque essas sujeiras em um papel toalha molhado e espere um pouco, elas deverão se desfazer, parecendo ferrugem ou até mesmo sangue.

A primeira coisa que devemos fazer diante de uma colônia de pulgas infestando nossos animais e já se proliferando por todo o ambiente é iniciar o devido tratamento no ambiente e tomando as devidas atenções para o animal de estimação. Não perca tempo com tratamentos caseiros porque eles têm pouca ou nenhuma eficácia, o seu animal necessita de uma ajuda especializada, então primeiro passo é levar o seu bichinho a um pet shop ou clínica veterinária que você confiança e inicie o tratamento de controle de pulgas melhor recomendado para o animal.

Na grande maioria dos casos, este procedimento elimina completamente o problema, agora já em situações um pouco mais graves pode precisar repetir o tratamento após 15 ou 20 dias, então não perde tempo e procure por uma empresa de dedetização em SP.

Bom, a certeza de que o seu animal está se coçando já é um grande indício de que ali pode haver uma colona de pulga, e temos que combatê-las antes que infeste toda a sua casa e prejudique a saúde não apenas do animal, mas também de todos.