USO DO DICIONÁRIO MONOLÍNGUE POR APRENDIZES INICIANTES DE LÍNGUA ITALIANA

Autores

  • Rosemary Irene Castañeda Zanette

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v12i24.13643

Palavras-chave:

dicionário monolíngue, língua italiana, piada.

Resumo

Em um curso inicial, aprendizes de língua italiana sentem uma grande necessidade de decodificar tudo o que ouvem e leem. As duas possibilidades que têm para isso é indagar o professor ou recorrer a um dicionário. Nesse caso, a tipologia mais recomendada para esse público é o dicionário escolar bilíngue bidiredicional. No entanto, é possível também que os aprendizes tomem contato com outra tipologia de repertório lexicográfico, o dicionário monolíngue da língua estrangeira. Nesse sentido, o intuito desse texto é apresentar uma possibilidade de trabalhar com esse material.

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Publicado

23-02-2016

Como Citar

CASTAÑEDA ZANETTE, R. I. USO DO DICIONÁRIO MONOLÍNGUE POR APRENDIZES INICIANTES DE LÍNGUA ITALIANA. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 12, n. 24, p. 264–283, 2016. DOI: 10.48075/rt.v12i24.13643. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/13643. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGO