A língua portuguesa no ensino médio

Autores

  • Carlos Alberto Faraco

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v4i7.2360

Palavras-chave:

ensino médio brasileiro, escola unitária e letradora, ensino de língua portuguesa

Resumo

O texto analisa algumas características problemáticas do Ensino Médio brasileiro, discute o conceito de escola unitária e letradora como alternativa para um repensar desse nível de ensino e apresenta alguns caminhos possíveis, no interior desta, para o ensino de língua portuguesa na escola média.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

FARACO, C. A. A língua portuguesa no ensino médio. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 4, n. 7, p. 97–114, 2000. DOI: 10.48075/rt.v4i7.2360. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/2360. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos