Docência e produção do conhecimento

Autores

  • Márcia Sipavicius Seide

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v4i7.2366

Palavras-chave:

Lexicologia, neologismo, ensino

Resumo

Para o professor universitário, pesquisa e ensino são atividades distintas que fazem parte de suas atribuições profissionais. Tem havido, contudo, uma valorização da primeira, em detrimento da segunda e uma tendência a considerá-las como atividades totalmente independentes. Com o objetivo de aproximar essas atividades, foi elaborado um projeto de pesquisa chamado Métodos para o ensino de neologismo no curso de Letras cujos resultados parciais são divulgados neste artigo. No decorrer do artigo, as atividades inerentes à docência são analisadas enquanto atividades produtoras de conhecimento que apresentam semelhanças com as atividades inerentes à pesquisa; ao final do artigo, o fazer docente é analisado enquanto objeto de estudo.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

SEIDE, M. S. Docência e produção do conhecimento. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 4, n. 7, p. 139–149, 2000. DOI: 10.48075/rt.v4i7.2366. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/2366. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos