Representação da liberdade no discurso publicitário publicitário da TIM

Autores

  • Paula Fabiane de Souza

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v4i7.2412

Palavras-chave:

Discurso, imagem, incorporação

Resumo

Este trabalho busca refletir sobre um anúncio publicitário da operadora TIM que faz a divulgação de dois planos e, por meio do discurso, valoriza a questão da liberdade e da comunicação sem limites, apoiado no slogan da marca e reforçado pela imagem. O anúncio apresenta a logomarca da empresa disposta de uma forma que representa asas, ou seja, a adesão aos planos propostos pela operadora proporcionaria ao consumidor a liberdade legitimada e valorizada pelo fiador do discurso. Assim, para a persuasão dos leitores, a operadora busca, mais que a leitura e a compreensão do seu anúncio, uma identificação do leitor com o movimento do corpo apresentado na imagem. Dessa forma, a persuasão do consumidor é buscada a partir da associação do produto a um corpo, a um estilo de vida e uma maneira de estar no mundo; além disso, o discurso só pode ser acontecimento e persuasão se permitir esta incorporação.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

DE SOUZA, P. F. Representação da liberdade no discurso publicitário publicitário da TIM. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 4, n. 7, p. 189–199, 2000. DOI: 10.48075/rt.v4i7.2412. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/2412. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos