O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NAS PÁGINAS DO LIVRO DIDÁTICO

Autores

  • Mirian Schröder

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v9i18.8253

Palavras-chave:

ensino, língua portuguesa, livro didático

Resumo

Neste artigo, recuperamos a história da instituição da língua portuguesa como disciplina curricular brasileira com o intuito de discutir como foram feitas as escolhas de conteúdo a ser ensinado, como se deu a eleição das concepções de língua e observar o papel dos livros didáticos nesta história. O caráter histórico deste texto é determinado pela retomada da constituição da disciplina de língua portuguesa na grade curricular brasileira, pelo esboço do contexto social, político e cultural em que isso se dá, pela relação deste fato com a evolução dos estudos linguísticos e pela configuração dos livros didáticos publicados no Brasil.

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Publicado

06-06-2013

Como Citar

SCHRÖDER, M. O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NAS PÁGINAS DO LIVRO DIDÁTICO. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 9, n. 18, p. 193–208, 2013. DOI: 10.48075/rt.v9i18.8253. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/8253. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

ARTIGO