O DIRECIONAMENTO DADO AO GÊNERO TEXTUAL CARTA DO LEITOR NO LIVRO DIDÁTICO

Autores

  • Maria Anunciada Nery Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.48075/rt.v3i5.964

Palavras-chave:

livro didático, gêneros textuais, carta do leitor.

Resumo

O livro didático tem sido objeto de inúmeras investigações de pesquisadores brasileiros enfocando vários aspectos a cerca do processo de ensino-aprendizagem da língua portuguesa na escola. Recentemente, diversos estudiosos preocupados com o uso e a qualidade do livro didático, procuraram analisar questões que vão desde a seleção dos gêneros textuais até o tratamento que é dado a estes. Neste artigo, aderindo a essa tendência, apresentamos uma discussão a cerca dos gêneros discursivos baseada nas contribuições teóricas de Bakhtin e uma análise das atividades de produção do gênero carta do leitor em dois livros didáticos do Ensino Médio.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

RODRIGUES, M. A. N. O DIRECIONAMENTO DADO AO GÊNERO TEXTUAL CARTA DO LEITOR NO LIVRO DIDÁTICO. Trama, Marechal Cândido Rondon, v. 3, n. 5, p. p. 127–139, 2000. DOI: 10.48075/rt.v3i5.964. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/trama/article/view/964. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGO