v. 16 n. 39 (2020): Dossiê: Leitura

					Visualizar v. 16 n. 39 (2020): Dossiê: Leitura
Publicado: 01-10-2020

DOSSIÊ: Leitura em suas diferentes perspectivas teórico-metodológicas: da teoria ao ensino

  • EXPEDIENTE

    Expediente da Revista TRAMA
    01-05
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i39.25972
  • APRESENTAÇÃO

    Luciane Thomé SCHRÖDER, Juliana de Sá FRANÇA
    06-08
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i39.25974
  • CARTOGRAFIA DA LEITURA NO BRASIL

    Lucas CYRINO
    09-27
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i39.24708
  • LECTURA Y FORMACIÓN DE LECTORES EN LA PROPUESTA DEL PLAN NACIONAL DE LECTURA EN ARGENTINA

    Romina Leonor TORANZOS, Sheila Oliveira LIMA
    28-38
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i39.24392
  • ENSINO E APRENDIZAGEM DA LEITURA: IMPLICAÇÕES CONCEITUAIS E METODOLÓGICAS

    Karoliny CORREIA, Suziane da Silva MOSSMANN
    39-53
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i39.24732
  • LEITURA E MULTIMODALIDADE: REFLEXÕES EM TORNO DO TEXTO ACADÊMICO

    Talita Santos MENEZES
    54-64
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i39.24685
  • GÊNEROS TEXTUAIS EM VIDEOLIBRAS: UM ESTUDO DE ASPECTOS COMPOSICIONAIS

    Jonatas Rodrigues MEDEIROS, Sueli de Fátima FERNANDES
    65-80
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i39.23705
  • A MULTIMODALIDADE DO VIDEOCLIPE MUSICAL: ASPECTOS METODOLÓGICOS PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

    Ana Paula Domingos BALADELI
    81-90
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i39.23784
  • FELICIDADE CLANDESTINA NA FANFIC: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM DO TEXTO LITERÁRIO NO ENSINO FUNDAMENTAL II

    Margarida da Silveira CORSI, Greice Aparecida FACIOLI DE BITENCOURT, Solange Aparecida BOREGGIO
    91-103
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i39.24756
  • PARA LER E COMPREENDER - HISTÓRIAS DA VELHA TOTÔNIA DE JOSÉ LINS DO REGO

    Renata Junqueira de SOUZA, Andréia Paula da SILVA
    104-116
    DOI: https://doi.org/10.48075/rt.v16i39.24673