Pesquisa


Edição Título
v. 14, n. 33 (2018): Educação e Políticas Públicas em debate PRÁTICAS DE ESCRITA EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NA VOZ DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Adriana FISCHER, Elizângela Aparecida Mattes da SILVA
v. 14, n. 33 (2018): Educação e Políticas Públicas em debate TEORIAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO E ENSINO: ESBOÇO DIDÁTICO A PARTIR DO MÉTODO DE MARX Resumo  PDF
Tamara Cardoso ANDRÉ
v. 15, n. 35 (2019): Gêneros digitais e ensino OS MULTILETRAMENTOS E OS GÊNEROS DISCURSIVOS: SER LETRADO EM AMBIENTES DIGITAIS NA MODERNIDADE TARDIA Resumo  PDF
Fernando Arthur GREGOL, Terezinha da Conceição COSTA-HÜBES
v. 15, n. 35 (2019): Gêneros digitais e ensino EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E OS DESAFIOS PARA A ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO L2 PARA GRADUANDOS SURDOS Resumo  PDF
Fernanda Beatriz Caricari de MORAIS, Osilene Maria Sá CRUZ
v. 14, n. 32 (2018): Língua Brasileira de Sinais ESTRATÉGIAS DE ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO SEGUNDA LÍNGUA Resumo  PDF
Elidéa Lúcia Almeida BERNARDINO, Maria Cristina da Cunha PEREIRA, Rosana PASSOS
v. 13, n. 30 (2017): Temas Livre A LITERATURA AFRICANA PELO VIÉS DO LIVRO DIDÁTICO Resumo  PDF
Denise Dias de Carvalho Sousa
v. 14, n. 33 (2018): Educação e Políticas Públicas em debate ENTRE O ENSINO MÉDIO REGULAR E O ENSINO MÉDIO DA EJA: UMA ANÁLISE DA LEI Nº. 13.415/2017 Resumo  PDF
Juliana Bicalho de Carvalho BARRIOS, Sandra Regina de Oliveira GARCIA, Eliane Cleide da Silva CZERNISZ
v. 13, n. 29: Ensino de Línguas Estrangeiras e de Literaturas Estrangeiras “YO ESTUDIO, TÚ ESTUDIAS”: O ENSINO DO ESPANHOL PARA FINS ESPECÍFICOS EM CURSOS DE SECRETARIADO NO BRASIL - PANORAMA E DESAFIOS EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS Resumo  PDF
Eduardo Cesar Pereira Souza, Emili Barcelos Martins Santos
v. 15, n. 34 (2019): Contribuições dos estudos de Fonética e Fonologia para o ensino CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, FONÉTICA ARTICULATÓRIA E ENSINO Resumo  PDF
Aline de Lima BENEVIDES
v. 15, n. 34 (2019): Contribuições dos estudos de Fonética e Fonologia para o ensino ENSINO-APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE HERANÇA: EXPERIÊNCIAS LINGUÍSTICAS, MEMÓRIA FONOLÓGICA E IDENTIDADE CULTURAL Resumo  PDF
Denise Barros WEISS, Maíra Candian de Paula DUTRA
v. 12, n. 27 (2016) GÊNEROS DISCURSIVOS E O ENSINO-APRENDIZAGEM DE JAPONÊS: O QUE OS TEXTOS TÊM A (NOS) ENSINAR Resumo  PDF
Renan Kenji Sales Hayashi
v. 9, n. 18 (2013) ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: CONCEPÇÕES DE LÍNGUA, CULTURA E IDENTIDADE NO CONTEXTO ENSINO/APRENDIZAGEM Resumo  PDF
Cássia dos Santos Teixeira, Maria D`Ajuda Alomba Ribeiro
v. 4, n. 7 (2008) A língua portuguesa no ensino médio Resumo  PDF
Carlos Alberto Faraco
v. 9, n. 18 (2013) A CATEGORIA MODALIDADE: CONSIDERAÇÕES TIPOLÓGICAS E ANÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO Resumo  PDF
Alexandra Araújo, Marluce Coan
v. 13, n. 29: Ensino de Línguas Estrangeiras e de Literaturas Estrangeiras ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS E LITERATURA: CAMINHOS PARA A DESCOLONIZAÇÃO NA AMÉRICA LATINA Resumo  PDF
Gilmei Francisco Fleck
v. 2, n. 4 (2006) A IDENTIDADE DA TERMINOLOGIA E O PERFIL DO TERMINÓLOGO Resumo  PDF
Maria da Graça Krieger
v. 2, n. 4 (2006) O ENSINO DA “NORMA PADRÃO” X VARIAÇÃO LINGÜÍSTICA SOB A PERSPECTIVA DA SOCIOLINGÜÍSTICA INTERACIONAL Resumo  PDF
Marcia Karlowski da Silva
v. 11, n. 23 (2015) Ensino de Literatura e Teoria Literária: amores difíceis Resumo  PDF
Mayara Regina Pereira Dau Araujo
v. 13, n. 29: Ensino de Línguas Estrangeiras e de Literaturas Estrangeiras MOTHER TONGUE IN ENGLISH LANGUAGE TEACHING TO CHILDREN: USE IT OR NOT TO USE IT? Resumo  PDF
Tamara Cristina Rommel, Juliana Reichert Assunção Tonelli
v. 4, n. 7 (2008) Parâmetros para o ensino, a aprendizagem e a avaliação de língua estrangeira moderna Resumo  PDF
Jandir Qeveha
0 a 0 de 37 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"