Travessias

Publicação do Grupo de Pesquisas em Educação, Cultura, Linguagem e Arte e do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagem e Sociedade da Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná. O projeto tem como objetivo divulgar pesquisas e estudos de professores e alunos pesquisadores ligados à educação, cultura, linguagem e arte, aos pesquisadores que pesquisam sobre essas temáticas sob as formas de artigos, ensaios, imagens e sons, documentos e fontes, resenhas, traduções e criação literária.



e-ISSN: 1982-5935


Periodicidade: Quadrimestral

Cronograma de publicação:
Primeiro quadrimestre: jan./abr.
Segundo quadrimestre: maio/ago.
Terceiro quadrimestre: set./dez

Classificação no WebQualis-Capes (Quadriênio 2013-2016):
Letras e Linguística [B2] 
Ensino [B2]

Bases, Diretórios e Indexadores:

Nacional / National:
1) Sumários de Revistas Brasileiras
2) Periodicos Capes
3) EDUBASE
4) Diadorim
5) Oasisbr 

Internacional / International:
1) Red Iberoamerica de Innovación y Conocimiento Científico (REDIB)
2) Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal (LATINDEX)- Catálogo 2.0
3) European Reference Index for the Humanities and Social Sciences (ERIHPLUS)
4) Modern Language Association (MLA)
5) Asociación de Revistas Académicas de Humanidades y Ciencias Sociales (LATINOAMERICANA)
6) WordlCat
7) Google Acadêmico
8) EBSCO Research Database
9) Red de repositorios de acceso abierto a la ciencia (LA Referencia)
10) Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP)
11) IRESIE
12) Dialnet
13) DOAJ


Assinaturas: Nosso periódico é de Acesso Aberto (Open Access), permitindo que o usuário também tenha acesso livre e gratuito a todos os artigos já publicados. 

Taxas: A Travessias não cobra taxas para o envio de manuscritos, nem taxas para a publicação de seus artigos.

Licença: Direitos Autorais são distribuidos a partir da licença Creative Commons (CC  BY-NC-SA - 4.0).

Submissão: Temos um sistema de submissão em "fluxo contínuo" e "chamadas para publicação". Ou seja, os manuscritos podem ser submetidos em qualquer momento ou podem ser submetidos para dossiês específicos a cada número, com data-limite para submissão. Assim que forem recebidos, serão designados os avaliadores e, em caso de aprovação, serão incorporados no próximo número a ser publicado (no caso do fluxo contínuo). Aceitam-se manuscritos em língua portuguesa, língua espanhola, língua inglesa e língua alemã.

Política contra o Plágio: Com o intuito de prevenir práticas antiéticas, a Travessias adotou a obrigatoriedade de, no momento da submissão, em documentos suplementares, o autor correspondente anexar o relatório da análise de seu manuscrito no software CopySpider. Caso o manuscrito seja submetido sem o envio do relatório, a revista notificará o autor sobre a necessidade do seu envio e arquivará a submissão. A Travessias analisará o relatório enviado e reserva-se no direito de submeter o manuscrito à análise do software mesmo que o relatório tenha sido anexado pelo autor.

Avaliação: Adotamos uma política de avaliação dos artigos pelo sistema de revisão duplo-cego por pares (double-blind peer review). 

Notícias

 

Notícia: Travessias é indexada no DOAJ

 
A Travessias acaba de ser indexada no DOAJ. Excelente notícia para nosso periódico.  
Publicado: 2020-07-17 Mais...
 
Outras notícias...

v. 14, n. 2 (2020)


Capa da revista

A photo of a young American girl confronting the American National Guard outside the Pentagon during the 1967 anti-Vietnam march is on display at the International Center for Photography.
PHOTO: © MARC RIBOUD / MAGNUM PHOTO