Pensando os cursos jurídicos brasileiros em diálogo com Paulo Freire e Bronislaw Malinowski

Autores

  • Roberto Lins Marques
  • Sueli Teresinha de Abreu-Bernardes
  • Fernanda Telles Márques
Agências de fomento
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Fapemig

Palavras-chave:

Ensino de Direito, Antropologia, Humanismo, Interdisciplinaridade, Educação

Resumo

O texto objetiva realizar uma análise do artigo intitulado Por uma educação antropológica: comparando as ideias de Bronislaw Malinowski e Paulo Freire, de Hélcio José Silva, visando compreender um diálogo entre a antropologia e a educação e as diferenças quanto à educação fornecida a diferentes agrupamentos. A partir das ideias apresentadas, faz-se uma reflexão sobre o ensino nos cursos de direito e uma proposta humanista e interdisciplinar na formação oferecida nesses cursos.

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Publicado

15-06-2016

Como Citar

MARQUES, R. L.; ABREU-BERNARDES, S. T. de; MÁRQUES, F. T. Pensando os cursos jurídicos brasileiros em diálogo com Paulo Freire e Bronislaw Malinowski. Travessias, Cascavel, v. 10, n. 1, p. e13895, 2016. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/13895. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO