A RELAÇÃO ARTE-DEFICIÊNCIA VISUAL

Autores

  • Sheila Glaucieli Fenske
  • Patrícia Sidorenko de Oliveira Capote
  • Maria da Piedade Resende da Costa

Palavras-chave:

Educação Especial, Arte, Deficiência Visual.

Resumo

A arte tem se desenvolvido nas mais diversificadas direções. Seu campo de

atuação é muito amplo e perpassa por áreas essencialmente motoras e por outras nem

tanto, oferecendo aos pesquisadores inúmeros campos de interesse. Todavia, a produção

nacional evidenciando os meios e métodos de se trabalhar a arte com Pessoas com

Necessidades Especiais ainda é pequena sendo normalmente abordada a importância da

arte e como ela está sendo vista por professores e outros envolvidos. Assim, buscou-se

pesquisas e experiências brasileiras disponíveis no meio eletrônico, que pudessem

contribuir para o ensino da arte a Deficientes Visuais, mencionando suas percepções de

dificuldades, erros e acertos nestas experiências. Foram utilizadas como base de pesquisa o

Portal Capes, Scielo e o Google, por ser um dos instrumentos de busca mais utilizado. As

pesquisas indicaram que a produção científica no âmbito da arte ainda é escassa,

principalmente direcionado a meios de trabalho em artes com o deficiente visual.

 

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Publicado

11-12-2007

Como Citar

FENSKE, S. G.; CAPOTE, P. S. de O.; COSTA, M. da P. R. da. A RELAÇÃO ARTE-DEFICIÊNCIA VISUAL. Travessias, Cascavel, v. 1, n. 1, p. e2713, 2007. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/2713. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTE E COMUNICAÇÃO