CONVERSAS AO PÉ DO OUVIDO: HISTÓRIAS DE PROFESSORAS QUE OUSAM FAZER DIFERENTE

Autores

  • Sandra David Bucholz

Palavras-chave:

Formação Continuada, Subjetividade, Experiência, Autonomia.

Resumo

Este artigo traz um relato de minha dissertação que analisou um grupo de professoras envolvidas em processo autônomo de formação continuada. A pesquisa procurou compreender essa possibilidade de formação no âmbito da escola e seus efeitos nas trajetórias profissionais e pessoais de quatro professoras, bem como seus reflexos nas mudanças mais amplas das políticas de formação docente e inovação pedagógica. Maturana e Varela foram as referências teóricas no entendimento da formação continuada das professoras como processo autônomo, complexo e subjetivo em que o viver-conhecer se tece em redes de experiências e conversações produtoras de conhecimento, fluindo em congruências múltiplas no desejo de mudar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

11-12-2007

Como Citar

BUCHOLZ, S. D. CONVERSAS AO PÉ DO OUVIDO: HISTÓRIAS DE PROFESSORAS QUE OUSAM FAZER DIFERENTE. Travessias, Cascavel, v. 1, n. 1, p. e2772, 2007. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/2772. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO