GESTÃO ESCOLAR E AS NTICS: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO TECNOLÓGICA DO GESTOR

Autores

  • Eliane Maria Balcevicz Grotto
  • Gracieli Salla
Agências de fomento

Palavras-chave:

Conhecimento, Escola, Gestão, Tecnologia.

Resumo

O uso das novas tecnologias de informação e comunicação no contexto escolar requer a formação, o envolvimento e o compromisso de todos os protagonistas do processo educacional (professores, gestores e coordenadores pedagógicos) no sentido de repensar o processo de ensino-aprendizagem na e para a sociedade do conhecimento. Neste sentido, o projeto “Gestão Escolar e as NTICs: Um olhar sobre a formação tecnológica do gestor”; tem como objetivo verificar que conhecimentos técnicos e pedagógicos os gestores das Escolas Públicas de Educação Básica de Frederico Westphalen têm com relação às Novas Tecnologias de Informação e Comunicação. A proposta metodológica que embasa esse estudo possui caráter descritivo e adota como procedimento metodológico, o aprofundamento do referencial teórico, aplicação de questionários, entrevista e observação da prática administrativa e pedagógica dos gestores na utilização do computador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

11-12-2007

Como Citar

BALCEVICZ GROTTO, E. M.; SALLA, G. GESTÃO ESCOLAR E AS NTICS: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO TECNOLÓGICA DO GESTOR. Travessias, Cascavel, v. 1, n. 1, p. e2783, 2007. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/2783. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO