Webquest um instrumento para a educação ambiental

Autores

  • Bettina Heerdt
  • Célia Finck Brandt

Palavras-chave:

Educação ambiental, Webquest, Construção do conhecimento.

Resumo

A educação ambiental deve ser fundada em ações pedagógicas baseadas no estudo das relações para a criação de condições que contribuam para a construção de um conhecimento integrado de mundo. Uma destas maneiras pode ser a construção destes conhecimentos por meio do uso de tecnologias, tão presente hoje, no cotidiano de uma grande parte dos estudantes. Por essa razão realizamos um estudo de caso para investigar as contribuições da utilização do instrumento Webquest em ações pedagógicas voltadas para a Educação Ambiental. Foi aplicada a Webquest intitulada “DDT um estudo de caso”, para alunos da 1ª série do ensino médio, com o objetivo de desafiar os alunos com uma atividade autêntica, significativa e que envolva acontecimentos importantes. Os resultados encontrados apontam para a possibilidade de eficiência da Webquest na transformação de informações em conhecimento significativo, de forma individual e coletiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

11-12-2007

Como Citar

HEERDT, B.; FINCK BRANDT, C. Webquest um instrumento para a educação ambiental. Travessias, Cascavel, v. 1, n. 1, p. e2795, 2007. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/2795. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO