LETRAMENTO MIDIÁTICO E LETRAMENTO ESCOLAR: UM DIÁLOGO POSSÍVEL

Autores

  • Lêda Maria Vieira Boaventura

Resumo

Orientada por uma visão socioconstrucionista da linguagem e das identidades sociais, e por pressupostos da análise crítica e multimodal do discurso da mídia, analiso um texto televisivo e proponho que textos desta natureza sejam abordados em sala de aula. Proponho um diálogo entre o letramento televisivo e o letramento escolar por entender a importância do papel da mídia na construção da vida contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

11-12-2007

Como Citar

VIEIRA BOAVENTURA, L. M. LETRAMENTO MIDIÁTICO E LETRAMENTO ESCOLAR: UM DIÁLOGO POSSÍVEL. Travessias, Cascavel, v. 1, n. 1, p. e2801, 2007. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/2801. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

LINGUAGEM