AS ATITUDES DOS ESTUDANTES COM RELAÇÃO À DISCIPLINA DE GEOGRAFIA

Autores

  • Graziella Ribeiro Soares Moura

Palavras-chave:

Educação, Ensino de Geografia, Escala de atitudes, Prática pedagógica em geografia, Processo de ensino e aprendizagem.

Resumo

 

O presente artigo relata um estudo cujo objetivo foi verificar a ocorrência e o tipo de atitudes em relação à disciplina de Geografia, presentes em estudantes da Educação Básica de uma escola particular do município de Bauru/SP. Utilizou-se para coleta de dados um protocolo contendo uma escala de atitudes em relação à Geografia aplicada a 288 estudantes de 5ª séries ao 3° ano do Ensino Médio. A escala tem a finalidade de medir se as atitudes dos alunos em relação à determinada situação ou fenômeno são positivas ou negativas. Os resultados indicam que os estudantes avaliados apresentam mais atitudes positivas do que negativas, mas é possível e necessário maximizar essas atitudes positivas para que a aprendizagem geográfica ocorra de forma mais favorável.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-04-2008

Como Citar

RIBEIRO SOARES MOURA, G. AS ATITUDES DOS ESTUDANTES COM RELAÇÃO À DISCIPLINA DE GEOGRAFIA. Travessias, Cascavel, v. 2, n. 1, p. e2904, 2008. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/2904. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO