PERSPECTIVAS CRÍTICAS SOBRE O ENSINO DE LITERATURA NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Adriana da Costa Teles

Palavras-chave:

Literatura, Ensino de literatura, Ensino Médio.

Resumo

 

O presente artigo visa discutir o ensino de literatura no Ensino Médio. Partindo da constatação de que tem havido propostas inovadoras para o ensino da disciplina nos últimos anos e de que, curiosamente, pouca coisa tem, de fato, se alterado no ensino de literatura nesse nível de estudos, procuramos rever alguns pressupostos traçados para o Ensino Médio, assim como refletir acerca de alguns materiais e métodos disponíveis para a prática didática. Nossa reflexão questiona o que se pretende atingir nesse nível de estudos e quais os possíveis entraves para a concretização de tais objetivos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-04-2008

Como Citar

DA COSTA TELES, A. PERSPECTIVAS CRÍTICAS SOBRE O ENSINO DE LITERATURA NO ENSINO MÉDIO. Travessias, Cascavel, v. 2, n. 1, p. e2921, 2008. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/2921. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO