CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES ACERCA DAS PROPRIEDADES E INCONSISTÊNCIAS DOS SISTEMAS DE TRADUÇÃO VIRTUAL GRATUITOS PARA TRADUTORES INICIANTES

Autores

  • Ivanildo Bispo dos Santos Júnior

Palavras-chave:

Tradução virtual, Tradução comercial, Tradutor iniciante.

Resumo

 

Neste artigo apresentamos algumas considerações sobre as propriedades e as principais limitações de alguns tradutores virtuais gratuitos com o intuito de fornecer ao estudante de tradução uma noção ilustrativa acerca do seu funcionamento. Para tanto submetemos alguns textos em língua inglesa disponiveis em algumas revistas virtuais de circulação global a eles para verificar se cumprem satisfatoriamente o seu papel. Contudo, propomos algumas sugestões para o uso consciente desses softwares através da constatação preliminar de algumas inconsistências diagnosticadas na análise de suas traduções.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-08-2008

Como Citar

BISPO DOS SANTOS JÚNIOR, I. CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES ACERCA DAS PROPRIEDADES E INCONSISTÊNCIAS DOS SISTEMAS DE TRADUÇÃO VIRTUAL GRATUITOS PARA TRADUTORES INICIANTES. Travessias, Cascavel, v. 2, n. 2, 2008. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/3048. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

LINGUAGEM