CURRÍCULO: REFLEXÕES ENVOLVENDO ESCOLA E CULTURA

Autores

  • Marli Simionato

Palavras-chave:

Escola, Cultura e Currículo

Resumo

Um dos fenômenos mais instigantes da vida humana é a tentativa de compreender como nos constituímos como sujeitos, e a partir dessa compreensão entender o lugar a que pertencemos. As intensas mudanças na sociedade, dentre elas a globalização, os processos migratórios e os avanços dos meios de comunicação em especial as mídias, tem apontado para um afastamento ou “deslocamento” de alguns padrões que até então eram considerados normais. A busca por uma compreensão sobre cultura tem despertado o interesse de vários campos do conhecimento, principalmente o campo educacional no que se refere à escola e o currículo. Analisamos, então, esses processos na tentativa de identificar questões pertinentes que nos levarão a refletir sobre a relação da escola e da cultura para a vivencia do currículo como um artefato educacional no espaço escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29-04-2010

Como Citar

SIMIONATO, M. CURRÍCULO: REFLEXÕES ENVOLVENDO ESCOLA E CULTURA. Travessias, Cascavel, v. 4, n. 1, p. e3607, 2010. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/3607. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

EDUCAÇÃO