DIÁLOGO COM A CASA DE MARIA GABRIELA LLANSOL: UM ENSAIO POÉTICO

Autores

  • Fábio Santana Pessanha

Palavras-chave:

diálogo, descaminhos, poesia, palavras, memória

Resumo

De fato, uma leitura poética! E como poderia ser diferente? Já no prólogo somos raptados pela ruptura. uma carta endereçada à nossa dúvida demonstra e resguarda a transitoriedade de uma narrativa feita em diálogos dos mais diversos. Seja entre personagens ou entre o próprio modo de conversar o texto. Poemas atravessam a escrita na emergência do a-ser-dito e encerram em descaminhos a proposição lúdica e concreta de falas torrencialmente desaguantes.

Nas linhas de páginas desvirginadas por dedos curiosos de leitura, a poesia se avulta no branco-amarelado de folhas silenciosamente cheias de idéias. O papel é a cama da língua na anunciação da tinta que pinta os entortamentos das palavras.

Então, num entrelaçamento de textos múltiplos, somos lançados na singularidade de uma rede textualmente complexificante. Aqui, a narrativa se faz gestante de uma diversidade formal de possibilidades toantes e destoantes de sentido. Articulam memória, história, susto e indagações no desvio do já formalizado. E por aí iremos deslizando na fala de uma língua que se pensa nos intervalos dos verbos e dos versos de um poema sempre em construção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29-04-2010

Como Citar

SANTANA PESSANHA, F. DIÁLOGO COM A CASA DE MARIA GABRIELA LLANSOL: UM ENSAIO POÉTICO. Travessias, Cascavel, v. 4, n. 1, p. e3628, 2010. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/3628. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

LINGUAGEM