LITERATURA E CINEMA: UM OLHAR SOBRE A IDENTIDADE DA MULHER PROFISSIONAL NAS PERSPECTIVAS DE VIRGINIA WOOLF E SYLVIA PLATH

Autores

  • Taísa Carvalho

Resumo

Utilizando-se da memória que a literatura e o cinema podem proporcionar, este artigo tem como objetivo uma reflexão sobre a identidade profissional feminina em um determinado período da história, nas décadas 40, 50 e 60. Para isso, foram utilizados alguns acontecimentos da vida e trechos de algumas obras das autoras Virgínia Woolf e Sylvia Plath. Seguindo a temática deste artigo, enfocou-se como a identidade feminina é representada na literatura e no cinema. Finalmente, o artigo apresenta uma comparação entre tal identidade e a identidade pós-moderna relativa ao papel da mulher na sociedade. PALAVRAS-CHAVES: Literatura, Cinema, Identidade Feminina e Memória.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

22-09-2010

Como Citar

CARVALHO, T. LITERATURA E CINEMA: UM OLHAR SOBRE A IDENTIDADE DA MULHER PROFISSIONAL NAS PERSPECTIVAS DE VIRGINIA WOOLF E SYLVIA PLATH. Travessias, Cascavel, v. 4, n. 2, p. e3869, 2010. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/3869. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTE E COMUNICAÇÃO