GÊNEROS DISCURSIVOS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: UMA PROPOSTA PARA ESCOLAS PÚBLICAS

Autores

  • Ana Amélia Calazans da Rosa
  • Edcleia Aparecida Basso

Palavras-chave:

Gêneros discursivos. Adolescentes. Língua Inglesa. Blog.

Resumo

O presente artigo é resultado da pesquisa que desenvolvemos como trabalho de conclusão do curso de Letras – licenciatura plena em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e respectivas literaturas. Embasados na teoria enunciativa da linguagem (BAKHTIN 2003; BAKHTIN/VOLOCHINOV, 2004), discutimos a presença dos gêneros discursivos em sala de aula como objetos de ensino, a problemática de se ensinar Língua Estrangeira para adolescentes, e em seguida apresentamos a atividade com o gênero blog, por nós desenvolvida durante o período de regência compartilhada. Os sujeitos da pesquisa foram os adolescentes de uma oitava série (nono ano) do Ensino Fundamental de um colégio público da cidade de Campo Mourão/PR e a professora-pesquisadora. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de cunho social e interventivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-08-2010

Como Citar

CALAZANS DA ROSA, A. A.; APARECIDA BASSO, E. GÊNEROS DISCURSIVOS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: UMA PROPOSTA PARA ESCOLAS PÚBLICAS. Travessias, Cascavel, v. 4, n. 2, p. e4181, 2010. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/4181. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

LINGUAGEM