ESTRUTURAS DE SENTIMENTOS, IDENTIFICAÇÕES CULTURAIS E (TRANS)FORMAÇÕES: A POÉTICA DE JOCATOS NA ARTE CONTEMPORÂNEA DE BELÉM, PA

Autores

  • John Fletcher Couston
  • José Afonso Medeiros
Agências de fomento
CNPQ

Palavras-chave:

Arte Contemporânea Paraense, Processos Culturais, Hibridação

Resumo

Compreender uma produção visual nos dias atuais é buscar uma forma de situar tal processo como um registro dos processos culturais contemporâneos, de forma que sua lógica de criação se insere em um contexto de culturalidades híbridas e de encurtamento de fronteiras. Nesse contexto, a presente pesquisa trata de três conjuntos distintos de obras do artista plástico paraense Jocatos e se propõe a situá-los como um espelho da tensão entre a problemática dos nossos dias e as estruturas de sentimentos em transformação, com um foco, mais precisamente, na zona de trânsitos culturais de Belém, PA.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-05-2012

Como Citar

COUSTON, J. F.; MEDEIROS, J. A. ESTRUTURAS DE SENTIMENTOS, IDENTIFICAÇÕES CULTURAIS E (TRANS)FORMAÇÕES: A POÉTICA DE JOCATOS NA ARTE CONTEMPORÂNEA DE BELÉM, PA. Travessias, Cascavel, v. 6, n. 1, p. e6155, 2012. Disponível em: https://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/article/view/6155. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTE E COMUNICAÇÃO